Ideias para celebrar um casamento ao ar livre

Ideas para celebrar una boda al aire libre

Vai casar-se e quer celebrar essa ocasião tão especial num ambiente natural/ O mais provável é que os preparativos do casamento lhe causem nervosismo… Não se preocupe. Hoje, na Conforama, apresentamos-lhe algumas sugestões para que preparar uma festa dessas características seja algo mais fácil do que parece.

Guia para preparar um casamento ao ar livre

  1. Tenha em atenção a estação do ano em que se irá realizar. O clima pode estragar, literalmente, a festa. Celebrar o casamento no verão é uma boa ideia, mas tente que seja numa altura em que o tempo já esteja estável. E, para prevenir, o melhor é instalar lonas ou tendas amplas. Dessa forma, protejerá os seus convidados do sol excessivo ou da chuva, caso surja uma tempestade de verão.
  2. Se o lugar onde se vai realizar o copo d’água ou o banquete é um jardim ou está no meio do campo, o terreno deve estar devidamente acondicionado, com o chão aplanado, para evitar acidentes com sapatos de tacão ou eventuais quedas. Colocar uma plataforma ou um solo flutuante é uma boa ideia, se nalgum dos lugares mais importantes, como a pista de baile, o chão não for liso.
  3. Uma vez que o lugar da festa já é puramente natural, evite a decoração com flores em excesso. Tendo em conta que o vento pode mover os arranjos florais ou os centros de mesa, minimize a presença de estes e outros elementos que se possam cair ou sair do seu lugar.
  4. Ganhará pontos se optar por um menu com algum toque rústico e com produtos naturais e da zona onde se realiza a celebração. Se em vez de menu completo, optar por um buffet ou cocktail, o melhor é incluir pratos que combinem uma apresentação cuidada com o máximo sabor.
  5. Não se esqueça de facilitar o acesso dos seus convidados ao recinto. Convém fazer um mapa, com a indicação precisa do trajeto e do lugar. Também é uma boa idea oferecer um transporte alternativo às pessoas que não possam vir de carro. Igualmente, se o lugar escolhido é uma casa de turismo rural, o melhor é escolher uma que possa hospedar os convidados que venham de longe.