Ideias para decorar corredores estreitos

Ideias para decorar corredores estreitos

Decorar pasillo estrecho

Viver num apartamento exige-nos ser especialistas na otimização do espaço. A entrada e o corredor são lugares que, raramente, dispõem de muita amplitude. Por conseguinte, devemos selecionar bem os elementos decorativos a utilizar, para evitar encher demasiado espaços que, por si, são limitados. Se quer ler algumas ideias para decorar corredores estreitos, não perca o nosso post de hoje na Conforama.

Como decorar um corredor estreito

  • Dê uma oportunidade à arte! Transforme um corredor convencional numa pequena galeria de arte para que os seus convidados possam admirar ilustrações, fotografias ou quadros que sejam especiais para si. Acrescente-lhes molduras com personalidade, com cores ou formas divertidas, que transmitam o seu estilo pessoal. Se não quer encher a parede de furos, pode instalar uma prateleira estreita: coloque nela todos os quadros e outros pequenos objetos decorativos.
  • As cores claras são os seus melhores aliados. Para que o seu corredor não fique escuro, a melhor forma de lhe dar luz é pintando-o de branco ou de outras cores bem claras. Se por qualquer razão decide pintá-lo de tons escuros, acrescente elementos que façam contraste – quadros, cabides, estantes – em tons claros ou brancos.
  • Use o corredor como espaço de armazenamento. Se a sua casa é pequena, use-o para colocar estantes ou armários estreitos que sirvam para guardar objetos que não queira que estejam à vista: sapatos, roupa de outra estação, etc. A ideia é que, visualmente, o corredor esteja livre de obstáculos até à próxima divisão contígua.
  • Faça-se luz! Se o corredor é comprido, acrescente pontos de luz para minimizar a sensação de “túnel”. Coloque algum candeeiro numa mesa pequena, apliques de luz no início, a meio e no final do corredor. Também pode iluminar algum ponto a destacar, como algum quadro, algum assento, etc. E jogue com os candeeiros: atreva-se a pendurar modelos divertidos e modernos.
  • Destaque o final do corredor com algum elemento especial. Pode ser uma ilustração ou uma fotografia de grande formato, um vinil decorativo, uma mensagem inspiradora ou um pequeno conjunto de mesa e cadeiras.

Com estas dicas, o seu corredor ganhará uma nova vida!