Webp.net-resizeimage-37

Ideias para decorar o quarto de uma adolescente

O quarto é o espaço mais íntimo e relaxante de todos. Para as adolescentes, é um lugar onde podem ser inspiradas, descansar, crescer e compartilhar os seus maiores sonhos. Para tornar isto possível, são necessários alguns toques decorativos: neste artigo compartilhamos consigo algumas ideias de quarto para adolescentes.

Ideias de quarto para raparigas adolescentes

Adolescência significa mudanças, desafios, novos interesses e amizades. Algumas mudanças significam mesmo uma decoração diferente no seu quarto. O design e os elementos decorativos são fatores essenciais para um ambiente de quarto acolhedor e harmonioso.

As mudanças no quarto de uma adolescente têm a ver com a mudança do espaço de uma criança para um espaço para raparigas mais velhas, com novos pensamentos e preocupações, mas sem perder a sua inocência e desejo de descobrir.

Se quiser conhecer algumas ideias de quarto para raparigas adolescentes com um ambiente confortável e funcional que possa ser adaptado aos seus gostos e interesses, continue a ler:

Definir o estilo da sala

O estilo da sala é a base para tornar o espaço confortável, funcional e harmonioso para a sua filha. Pense: de que é que ela gosta ou como é a sua personalidade/ Isto irá definir a essência da decoração e criar uma atmosfera de confiança.

CONFORAMA - PT - Mobilie o seu quarto com as últimas tendencias

Estilo nórdico, estilo romântico, estilo boho/ Lembre-se: a personalidade e os gostos da sua filha irão definir o estilo da sala.

Escolher cores jovens e vibrantes

Não importa se a sua filha gosta de cores brilhantes e subjugadas, tais como rosa pálido, amarelo, verde azeitona, lilás, azul céu… ou outras com mais força, tais como preto, castanho, cinzento escuro ou metálico.

A chave, no final, é acentuar as cores nas paredes e na combinação de acessórios e elementos decorativos. Dependendo do estilo escolhido pela sua filha, misture as cores com materiais sólidos tais como madeira, metal ou couro para adicionar carácter à decoração.

ideias para quartos para adolescentes
ideias para quartos para adolescentes

Seleccionar mobiliário e acessórios

Escolher mobiliário que corresponda ao estilo do quarto, por exemplo, base de cama, roupeiro, cómoda, bengaleiro, puffs decorativos, cadeiras de secretária, etc. Além disso, escolha os objectos decorativos de que a sua filha mais gosta: pense neles sendo funcionais durante o tempo que ela permanece na sala, por exemplo, tapetes, lâmpadas ou espelhos.

Outras ideias de quarto para raparigas adolescentes

Se procura ir um pouco mais longe na decoração do seu quarto e encorajar o seu desenvolvimento e criatividade, considere estas outras ideias:

  • Faça uma coleção de fotografias de infância da sua filha e pendure-as na parede ou no tecto como uma linha do tempo para a lembrar desse tempo maravilhoso.
  • Instalar luzes LED ou spotlights e recriar uma sala brilhante e mágica.
  • Considerar elementos de armazenamento tais como caixas de tecido ou botas para uma melhor organização dos seus artigos pessoais.
  • Designar uma área de escritório com luz e tranquilidade para o tempo de estudo.
  • Optar pelo papel de parede para fazer sobressair a parede ou o tecto.

Lembre-se de que, para decorar quartos para raparigas adolescentes, pode combinar tantas ideias quantas imaginar. A chave é encontrar o equilíbrio e o gosto da sua filha adolescente para que ela desfrute ao máximo da sua estadia no quarto… O seu espaço ideal!