Decoração: ideias para festa de aniversário em casa

A nossa casa ganhou novas funções com a pandemia. É onde descansamos, trabalhamos e, claro, festejamos. Mais do que nunca, algumas festas têm lugar no conforto do nosso lar. Seja com um núcleo restrito, ou através de videochamada, uma decoração festiva é essencial. Se te falta inspiração, neste artigo reunimos ideias para festa em casa.

Ideias para festa - jardim
O ar livre pode ser o local ideal para reunir amigos e família

Receber amigos e família em casa sempre foi habitual, mas as restrições da pandemia levaram a que cada vez mais celebrações tenham como palco a nossa casa. Não obstante, as festas em casa não têm de ser menos divertidas. Com uma decoração feita a pensar no aniversariante, e de acordo com as tendências, podem criar-se momentos inesquecíveis.

Ideias para festa, divisão a divisão

As celebrações não escolhem idade e, por isso, preparamos um conjunto de ideias inspiracionais para decorar diferentes divisões da casa. Se as crianças adoram festas do pijama no quarto, os mais velhos podem preferir um jantar íntimo na cozinha. Por sua vez, um jardim ou varanda pede um encontro de miúdos e graúdos. Aqui ficam algumas ideias para festa em casa.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Brincar com as plantas ao ar livre

Para quem tem um jardim ou uma varanda grande o suficiente para reunir alguns amigos ou família, deve aproveitar o bom tempo para festejar ao ar livre. Uma ideia decorativa será brincar com elementos da natureza.

Podes optar por realizar um piquenique na relva, com mantas e utensílios a rigor, ou, então, levar a natureza à mesa com diferentes jarros decorativos e centros de mesa. Ao redor das bebidas podes colocar plantas ou arranjos de flor. Aqui, podes também usar balões, por exemplo, com tons que se assemelhem à restante decoração.

Jantar na cozinha pode ser sofisticado

Com alguns pormenores decorativos, podes transformar a tua cozinha numa espécie de restaurante sofisticado e aconchegante. Aqui, o foco deve estar na mesa de jantar, onde podes incluir velas ou lanternas decorativas. Na mesa, opta pelos serviços de jantar mais especiais.

Ideias para festa - copos
Usa os teus melhores utensílios para festejar

Decoração com fotos na sala de estar

Será talvez o local de eleição para a maioria das festas em casa e, por isso, há muito por onde explorar. Esta é, normalmente, a maior divisão da casa e com mais locais para sentar e relaxar. Aproveitando a luz natural, posiciona a mesa para que esta possa ser usufruída pelos presentes. À volta, podes usar balões ou flores de papel. Para a festa de aniversário, uma moldura de fotos nunca falha. Podes criar a tua própria ou simplesmente espalhar fotos e flores pela parede.

Almofadas decorativas e um quarto temático

Todos adoramos festas de pijama, mas a verdade é que este tipo de celebrações é normalmente indicada para os mais novos. Neste caso, a imaginação é o limite. Podes escolher uma temática específica ou simplesmente criar uma “tenda” de almofadas e jogos de lençóis. É também importante organizar o espaço para os convidados. Assim podes mover, se necessário, alguns móveis para outras divisões.

Ideias para festa - quarto
Para as crianças, uma festa do pijama pode ser o ideal

Com um núcleo de pessoas próximas, celebrar o aniversário em casa pode ser memorável e feliz. Não te esqueças: podes ainda preparar uma prenda personalizada para que os convidados levem para casa! Pode ser uma toalha, um roupão uma pequena moldura com uma fotografia tirada na hora. Precisas de mais inspiração e ideias para festa/ Conhece as nossas tendências de decoração!

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores