Ideias para guardar a bicicleta em casa

Ideas para guardar tu bici

Manter-se em forma é uma tarefa que devemos levar a cabo durante todo o ano. Graças à chegada dos dias longos de sol, podemos utilizar mais a bicicleta e passear pela cidade. Para que não seja demasiado complicado guardar a bicicleta em casa e poder tê-la sempre à mão facilmente, a Conforama mostra-lhe algumas boas ideias para guardá-la sem que o seu lar pareça uma arrecadação.

Ideias para pendurar a sua bicicleta

  • Suportes: os suportes são uma excelente opção para quem não dispõe de pátio ou jardim em casa. Com um suporte é possível esconder a bicileta, por exemplo, no vão de uma escada. É uma forma muito útil de aproveitar um espaço morto e, ao mesmo tempo, guardar o seu veículo de duas rodas, sem que estorve no meio de um corredor ou na entrada da casa. No caso de ter uma casa de um só piso ou um apartamento, a alternativa é fixá-la verticalmente à parede, numa zona onde não incomode nem provoque acidentes ao passar. Pode adquirir os suportes em lojas especializadas ou lojas de ferragens; evitam que as rodas toquem directamente a parede.
  • Estantes: com duas pequenas estantes (uma em cima e outro em baixo), é possível fabricar um suporte com estilo para a sua bicicleta. A estante de baixo serve de base para meter o quadro da bicicleta, de forma a que esta fique fixada, e a estante superior serve como prateleira decorativa, sobre a qual pode colocar pequenos objectos, tais como jarras, livros, etc. É uma forma muito original de integrar a bicicleta na sua decoração! Também é possível encontrar no mercado prateleiras já preparadas para fixar a bicicleta pelo selim ou pelo guiador. A ideia é que o uso destas estruturas como gancho não deteriore a parede à qual se fixa a bicicleta, e que esta passe a formar parte integrante dos elementos de decoração do espaço.