Ideias para guardar sapatos: descubra as nossas melhores dicas!

Está sempre a perder tempo à procura dos seus sapatos? Não consegue organizá-los como acha que deveria? Sem problemas. Com as nossas ideias para guardar sapatos, poderá deixá-los organizados e bem guardados, além de desfrutar de fácil acesso para quando quiser calçá-los. Selecionámos as melhores dicas, seja para uma casa grande, seja para um apartamento pequeno.

ideias para guardar sapatos

Se quer saber onde e como guardar os seus sapatos, comece pelo básico.

Ideias para guardar sapatos: comece pelo básico

Mesmo numa casa grande, guardar roupas e sapatos não é um desafio fácil. Portanto, ter muito espaço não chega às solas dos sapatos de ter uma boa organização! E embora comprar novas sapateiras e novos roupeiros possa ajudar, esta não é a única solução para o problema.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

Se quer saber onde e como guardar os seus sapatos, comece pelo princípio: a analisar todos os seus calçados e o seu uso. Será que precisa mesmo de guardar todos os seus sapatos, ou pode doar alguns pares que já quase não usa? Depois, será que todos precisam de estar disponíveis durante todo o ano?

Organize por estação e/ou ocasião

Há sapatos que só usamos no verão, no inverno, ou em ocasiões especiais. Neste caso, pode deixar os sapatos mais usados num local acessível, enquanto os outros podem ser guardados na parte superior de um roupeiro, por exemplo.

Se tem o costume de tirar os sapatos ao entrar em casa, pode deixar uma sapateira no hall de entrada ou no corredor para guardá-los. Outra opção é usar um móvel aparador ou um móvel de entrada para esta função.Na sapateira ou no aparador, guarde apenas os sapatos da estação, que serão mais utilizados neste momento. Não se esqueça de reorganizar os sapatos quando a estação seguinte começar.

ideias-para-guardar-sapatos

O móvel de entrada com espelho MANCHESTER permite organizar roupas, sapatos e acessórios com praticidade

Onde guardar sapatos num apartamento pequeno?

Se o seu apartamento é pequeno, se há pouco espaço no quarto ou se o roupeiro não comporta os seus sapatos, não se preocupe, pois temos a solução. Descubra a seguir algumas ideias para guardar sapatos em pouco espaço.

Sapateiras verticais

Seja numa sapateira estreita, mas alta, seja em estantes ou prateleiras, aproveite o espaço vertical do seu apartamento para guardar os seus sapatos. Assim, não compromete a circulação e ainda usa os seus sapatos para decorar o ambiente. Para tornar a decoração ainda mais bonita, separe os sapatos por cores ou estilos.

ideias-para-guardar-sapatos

Use a criatividade ao escolher a sua sapateira vertical. A estante em escada LARVIK é uma opção estilosa para organizar os seus sapatos

Charriots

Se falta espaço no seu roupeiro, um charriot pode ser a solução para guardar algumas peças. Este móvel simples ocupa pouco espaço e ajuda a organizar roupas, acessórios e sapatos. Além disso, pode ser colocado em qualquer lugar: no hall de entrada, no quarto, no escritório e até no quarto das crianças.

Assim, os sapatos mais usados — aqueles que nem vale a pena guardar no armário, pois já vai calçá-los de novo no dia seguinte —, ficam ordenados, mas facilmente acessíveis. No quarto infantil, o uso do charriot é uma boa forma de estimular a autonomia da criança.

ideias-para-guardar-sapatos

Se falta espaço no seu roupeiro, um charriot pode ser a solução para guardar algumas peças

Onde guardar sapatos num quarto pequeno

Se quer ideias para guardar sapatos num quarto pequeno, também temos algumas dicas aqui. Um spoiler: móveis multifuncionais são a melhor solução!

Debaixo da cama

Com um sommier, o seu quarto ganhará espaço de armazenamento, que poderá ser preenchido com sapatos. Para facilitar a organização, guarde-os em caixas e adicione uma etiqueta com a descrição do sapato a cada caixa. Esta técnica de organização será ainda mais crucial se decidir guardar os sapatos debaixo de uma cama comum.

Não se esqueça de retirar as caixas e limpar a área com frequência, para evitar a acumulação de poeira.

ideias-para-guardar-sapatos

Desfrute de mais espaço de armazenamento com um sommier

Outros móveis multifuncionais

Seja um sommier, uma cama com gavetas, um roupeiro com prateleiras na lateral ou um puff com espaço para armazenamento, móveis multifuncionais são ideais para espaços pequenos. E também para guardar sapatos. Economize espaço sem abrir mão do estilo e do conforto com móveis multifuncionais!

ideias-para-guardar-sapatos

Os móveis multifuncionais são uma ótima ideia para guardar sapatos

Com estas ideias para guardar sapatos, agora falta apenas partir para a ação e começar a organizá-los. Prometemos que valerá a pena!

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas