Ideias para ordenar a sua garagem

Ordenar garaje

A garagem é um pequeno lar para o nosso veículo: protege-o das vicissitudes meteorológicas e da deterioração, imprevistos que podem ocorrer quando o deixamos estacionado na rua. Costumam ser espaços grandes que aproveitamos para usar como arrecadação para as coisas que não cabem em casa. Tanto se o seu estacionamento faz parte de uma garagem comunitária como se tem uma garagem independente, a seguir oferecemos-lhe algumas ideias práticas para otimizar esse espaço ao qual normalmente se presta pouca atenção.

Otimize o espaço da sua garagem

  • Se o seu lugar de estacionamento tem uma esquina, está na altura de aproveitar esse canto e colocar um pequeno armário para poder armazenar objetos que não use todos os dias: sapatos doutra estação, ferramentas, aparelhos de aquecimento, etc.
  • No caso de que a sua garagem faça parte da sua casa, nada melhor do que aproveitar o espaço de sobra e transformar uma divisão triste e abandonada num lugar extra para reuniões com amigos ou numa sala de jogos para o seus filhos. Pode colocar alguns bancos com baú, que cumprem duas funções: armazenamento e assento. Se dispõe de pouca amplitude, mas de bastante altura, outra solução para ganhar espaço é construir alçapões ou pendurar estantes do teto, para, desta forma, poder guardar as ferramentas de jardinagem ou os produtos de limpeza e manutenção do carro ou da moto.
  • Suportes e ganchos: os seus melhores aliados. As paredes são ideiais se necessita espaço extra para colocar a sua bicicleta, pneus sobressalentes, mangueiras e todos esses objetos que costumam povoar a garagem. Desta forma, tudo estará à mão e em ordem, evitando acidentes. E se é habilidoso, recomendamos-lhe que construa um mural para as ferramentas: ficarão todas à vista e será mais difícil deixá-las em qualquer canto se se acostuma a colocar cada uma no seu próprio gancho.