Conforama

Ideias para reciclar móveis e objectos antigos

O passado sempre regressa e o estilo vintage encarrega-se de que assim seja no que toca à decoração. E não tem nada de negativo! Os móveis e objectos com um ar retro têm um encanto único e especial que, em combinação com outros artigos, darão autenticidade à sua casa.

Por certo também tem guardado em sua casa algum artigo especial para resgatar do esquecimento. Apenas precisa de algum tempo, uma pequena dose de criatividade e os nossos conselhos, para lhe dar uma nova vida e voltar a ocupar um lugar de destaque em sua casa.

Se não sabe por onde começar, inspire-se com estas ideias!

Baús ou malas vintage

Uma mala ou um baú de aspecto vintage nunca passará despercebido em sua casa se for integrado, por exemplo como móvel de apoio aos pés da cama, mesa de noite, ou centro de mesa no jardim.

Na realidade estes artigos retro têm tanto encanto que de certeza encontrará um lugar para eles em qualquer recanto de sua casa. Pode até ir mais além, e converter, por exemplo, uma mala numa garrafeira. Não acredita/ Veja e surpreenda-se!

Reciclar regadores

Se tem algum regador velho em sua casa, mesmo que esteja bastante desgastado, pode dar-lhe uma nova oportunidade se o pintar e lixar para lhe dar um toque envelhecido. Será uma floreira belissíma.

Peças vintage de madeira

Com uma simples tábua e umas caixas de madeira como cavalete, pode construir um moderno espaço de trabalho com um toque vintage irresistível.

Outra ideia que não deveria deixar passar: utilize bobines de cabo antigas como mesas de centro na sala, ou mesmo mesas de jantar. E se combinar uma bestas bobines com sofás improvisados, feitos com paletes de madeiras, garantimos que conseguirá um espaço realmente acolhedor e muito original para o seu terraço, varanda ou jardim. Experimente!

Acima de tudo, não se limite! Se não tiver uma peça de madeira vintage, pode também criar acessórios com alguns artigos que tenha a mais em sua casa. Por exemplo, que lhe parece um espelho de parede criado com tábuas de madeira velha/

Reciclar azulejos

Os azulejos oferecem um mundo de possibilidades. Recupere um par de mosaicos de design clássico e converta-os, por exemplo em delicadas bandejas para servir o café. Corte-os e junte com cola branca sobre uma tábua de madeira e coloque uns puxadores. Esta ideia pode servir também para dar vida a um canteiro, que marca pontos como artigo decorativo.

Se lhe sobram alguns azulejos retro, também ficarão um luxo sobre a superfície de um móvel que pode fazer você mesmo com umas tábuas de madeiras. Este móvel de entrada nunca passará despercebido!

Lembranças antigas e objectos vintage

Os objectos antigos, como relógios de bolso, câmaras fotográficas, tábuas antigas, jarras, vasos, máquinas de coser ou de escrever… são artigos que estão a valorizar-se cada vez mais como artigos de decoração estilo vintage, e darão um toque exclusivo à sua casa. Se não tem uma estante livre, pode colocar estes objectos, desde que sejam pequeno, numa vitrine. Ficarão protegidos do pó e estarão mais visíveis. Ninguém tira os olhos das vitrines!

Demonstre que não lhe falta criatividade nem atrevimento na hora de experimentar em decoração, integrando alguns objectos antigos em sua casa. Os resultados podem ser surpreendente! Propomos-lhe algumas ideias, por exemplo, para dar à sua casa-de-banho um ar decorativo que ninguém esperará encontrar e os deixará fascinados.

Se está a ler este artigo e chegou até aqui, de certeza é fã do estilo vintage (se não era, já está a começar a tornar-se fã). Convidamo-lo a experimentar estas ideias e esperamos que o inspirem a experimentar com muitas outras que lhe ocorram. Porque não partilha connosco as suas ideias nos comentários/

Como vê, o estilo vintage pode fazer muito pela decoração da sua casa. É só deixá-lo entrar!

Imágenes: Pinterest