Ilumine as suas noites de verão

Ilumina tus noches de verano

O verão é uma festa. Os dias duram mais e podemos prolongar as nossas atividades devido ao clima agradável da época estival. E, quando cai a noite, o ambiente mais fresco convida a continuar a aproveitar ao máximo os serões sob as estrelas. Se dispõe de um pátio ou de um terraço, pode transformar esse espaço no centro de reunião para amigos e familiares. Hoje, na Conforama, trazemos-lhe boas ideias para que as suas reuniões ao ar livre sejam ainda mais mágicas ao cair da noite.

Faça-se luz!

Para o entardecer: quando o sol começa a pôr-se, é possível obter uma iluminação muito intimista e de baixo custo graças aos candeeiros solares. Os que se encontram no mercado costumam ter o aspeto de lanternas de papel. Através de um sensor, captam a luz solar durante o dia. Ativando um interruptor, a  luz acumulada durante o dia transforma-se em energia que acende a lâmpada que se encontra incorporada no interior. Consegue-se uma luz ténue, que ajuda a criar um ambiente de magia. São ideiais para destacar algum recanto da varanda ou do terraço, para colocar em mesas de centro ou ao lado de espreguiçadeiras.

Para um serão à luz das velas: as velas são um clássico a ter em conta. Com círios grandes é possível iluminar inclusive degraus pouco visíveis ou criar um ambiente propício num canto para sentar-se à conversa. Para evitar eventuais acidentes com a chama ou as tão indesejadas manchas de cera pelo chão, nada melhor do que utilizar lamparinas ou candeeiros próprios para velas, que darão um toque vintage e rústico muito bonito ao ambiente. Para as velas que deseje colocar sobre uma mesa, use pratos decorativos ou portavelas coloridos.

Para delimitar zonas: para isso, o mais indicado são as tochas. No mercado, existem as básicas, que utilizam óleo como combustível, e também as que utilizam pequenas baterias ou com recarga solar.

Para decorar lugares com água: se tem piscina ou uma fonte, fica sempre bem colocar velas flutuantes para recriar um céu estrelado na água. Também pode optar por focos LED submergíveis.

Para uma festa: sem dúvida, para dar esse toque festivo a um ambiente exterior, precisa de grinaldas luminosas LED. Além de uma grande variedade de cores e motivos ornamentais, as suas luzes são de baixo consumo. Vai adorar o seu efeito.