Inunde as suas paredes com Pop Art

Inunda tus paredes de Pop art

Admitamos: preferimos manter as nossas paredes de cor branca por medo do que arriscar, experimentando um novo tom. O bom, é que o branco ilumina, mas o mau é que é um pouco monótono. Esqueça a monotonia e mude o look das paredes do seu lar adoptando o divertido estilo Pop Art. Ponha mãos à obra!

Renove as suas paredes sem mudar a cor

Não se preocupe: não vai ter que comprar grandes latas de pintura nem manchar muito a sua roupa. É possível acrescentar um novo toque às suas paredes sem a necessidade de complicar-se muito. Graças aos Vinis decorativos e autocolantes, e com apenas uma manhã DIY, conseguirá aportar um novo efeito e dinamizar o aspecto de toda a sua casa.

Se este resultado não o convence ou busca algo mais criativo, as tendências em personalização de paredes são mais que muitas:

– Parede limpa com algumas ¨pintas¨ distribuídas de forma irregular (mensagens com letras de madeira ou de adesivo, lâminas com desenhos gráficos ou mensagens escritos a tinta ou acrílico).

– Pop Art em toda a regra: para implementar este estilo, é necessário fazê-lo com um estêncil. É relativamente simples, economicamente acessível e bastante rápido de fazer (sem necessidade de pintura). Siga estes passos:

Desenhe um circulo em cartão, com a ajuda de um compasso ou com outro objecto da mesma forma, para que este saia perfeito. Recorte-o e marque a silhueta sobre a parede que deseja decorar varias vezes. Pode desenhar o contorno com um lápis, para que logo seja mais fácil de eliminar.

Crie um molde base com círculos de uns 2,5 a 3,5 de diâmetro (aconselhamos-lhe a usar um furador para fabricar melhor o molde em acetato).

Agora chega o momento de pintar os círculos sobre a linha de lápis de forma bem precisa, em intervalos. Para isso, utilize um pincel (um que tenha os pelos cortados na mesma medida). Mexa bem a pintura de forma circular para que esteja homogénea antes de começa a aplicá-la sobre a parede.

O estampado perfeito consegue-se com o pincel em seco, molhando unicamente a parte da ponta, e escorrendo-o muito bem sobre um cartão, para conseguir aplicar toques muito seguidos até que se termine de pintar o circulo.

Já viu/ Apenas numa tarde ou uma manhã e contando com a ajuda dos seus filhos, conseguirá ter a sensação de estrear uma nova casa. Viva ao Do It Yourself!