Cozinha decoração

Jogos de decorar casas para quem não pode redecorar a sua casa

As nossas casas deveriam ser os locais onde idealmente nos sentimos mais confortáveis, onde conseguimos recuperar da azáfama do dia-a-dia e repor energias. No entanto, nem sempre as nossas casas correspondem às condições que idealizamos. Para quem não tem a hipótese de ter a sua casa como gostaria, podemos usufruir de jogos de decorar casas.

jogos de decorar casas
Se sonha com uma cozinha nova pode criá-la virtualmente!

Jogos de arquitetura e decoração de interiores

Existem diversos jogos focados na arquitetura e decoração de interiores, que podem ser utilizados por quem gostaria de seguir uma carreira nestas áreas ou por pessoas que apenas apreciam este género de diversão. Na maioria destes jogos podemos criar casas, pensar no número de divisões que gostaríamos de ter, mudar as decorações e adaptar as nossas casas a futuras realidades.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Noutros casos, começamos com uma divisão vazia e podemos trabalhar todos os materiais de construção e todos os elementos de acabamentos e decoraç

jogos de decorar casas
Podemos recorrer a estes jogos para auxiliar a idealizar um quarto para os mais pequenos da família

ão! Desde a escolha do pavimento até à escolha dos candeeiros, incluindo o estilo que queremos abordar. Pode ser também uma ferramenta para experimentação, onde podemos simular como seria modernizar a nossa casa!

Em relação ao funcionamento dos próprios jogos, podemos adiantar que nalguns jogos, após fazermos a aquisição temos acesso a todos os materiais e opções, enquanto que noutros poderemos ter que vencer desafios ou adquirir extensões para ter acesso à oferta completa.

Exemplos de Jogos

O primeiro jogo que nos ocorre quando pensamos neste tipo de entretenimento é o The Sims, onde o utilizador criava um personagem, atribuindo-lhes diversas características, bem como a criação da sua casa. Após a criação da personagem e casa, o utilizador pode continuar a jogar, mantendo o seu personagem a trabalhar e a garantir certas necessidades básicas, podendo comprar mais objetos e melhorando a sua qualidade de vida.

The Sims foi criado no ano 2000.

jogos de decorar casas
Estes jogos têm imensos elementos, incluindo têxteis de decoração.

Atualmente, o jogo mais popular é denominado de Design Home, que utiliza produtos reais de marcas populares e permite uma simulação mais aproximada da realidade para quem gostava de redecorar a sua casa. Pode funcionar como entretenimento ou pode ser uma forma de experimentar novas ideias antes de fazer um investimento.

Neste jogo, o utilizador não tem acesso a todos os produtos desde o início, tem que os ir desbloqueando conforme vai adquirindo pontuação, pois os designs criados são classificados por outros utilizadores.

jogos de decorar casas
Podemos criar decorações minimalistas e experimentar como funciona uma parede com cor diferente

Além destes dois jogos, o outro jogo que é bastante popular de momento é o Home Design Makeover. Para além do foco no design de interiores, a verdade é que este jogo tem também outros elementos como puzzles ou responder a desafios de clientes. Pode escolher entre estilos rústicos, minimalistas, modernos e diversos espaços, desde cozinhas, a salas, casas de férias, etc.. Este jogo é frequentemente atualizado com novos elementos e desafios!

O Homecraft é outro jogo similar, que para além da questão da decoração de interiores também tem desafios para serem cumpridos, a partir de pedidos de clientes fictícios.

jogos de decorar casas
Gostava de ter um open space mas não tem possibilidade de fazer essa transformação/ Pode criar esses espaços com os jogos de decorar casas!

Se está a pensar redecorar a sua casa, ou se gostaria de o fazer, mas de momento ainda pode apenas sonhar com as mudanças que gostava de implementar, porque não experimentar estes jogos de decoração de interiores/

Além do mais, estes jogos podem ser muito relaxantes e contribuir para que se esqueça do stress do trabalho e da rotina diária!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores