limpieza de primavera

Limpeza de casa: Prepare a sua casa para a chegada da Primavera

Já é Primavera, portanto pode começar a preparar a decoração de sua casa para a nova estação. Depois do frio do Inverno, não há nada melhor do que a chegada do bom tempo e dos dias mais longos. Temos alguns conselhos para ajudar a receber a Primavera com uma limpeza de casa e novas decorações.

Limpeza de casa geral

Todos torcemos o nariz quando pensamos nas limpezas de primavera, contudo a verdade é que fazer uma limpezas de casa geral é muito importante para ajudar a manter tanto a propriedade como os móveis e objectos de coração! É a altura certa para utilizarmos uma máquina ou aspirador a vapor para limpar as superfícies com tecidos, como sofás e colchões.

Podemos aproveitar para arrastar os móveis para limpar atrás e debaixo dos mesmos, locais onde geralmente se acumula muito pó e faz piorar as alergias. Por fim, pode encerar móveis ou pavimentos de madeira, um trabalho de manutenção que apesar de moroso prolonga muito a vida das madeiras.

Estante madeira
Estante de madeira 3 espaços Athena

Cores Alegres

Adapte a sua casa à próxima estação florida, a coisa mais simples e económica é que combine diferentes detalhes com cores mais alegres. Bastará apostar na renovação de alguns têxteis e algum elemento de decoração para que as diferentes divisões mudem completamente. Aposte nos tons mostarda, verdes e cores claras, e a sua casa irá parecer outra mais viva e com um verdadeiro ar de quem vai entrar na primavera.

As cores térreas combinam com a Primavera

Organização e Reciclagem

As mudanças de estação são ideais para se livrar daquelas coisas que já não usa. Pode, assim, aproveitar o ponto anterior para reciclar os seus tecidos e os elementos de decoração mais desgastados. Por outro lado, quando decidir ir mudar no seu roupeiro as roupas de inverno para as de primavera pode aproveitar também para separar a roupa que não usa.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

As roupas que não utiliza poderão ser doadas a instituições, vendidas em mercados de roupa em 2ª mão ou poderão ser enviadas para serem recicladas. Algumas lojas de roupa já recebem roupas que não utiliza e fazem a devida triagem.

Anote a regra de ouro: se há mais de ano que não utiliza uma determinada roupa deve reciclá-la, pois certamente não vai utilizá-la. É sempre mais fácil ter tudo organizado em casa quando nos livramos daquilo que nos é desnecessário.

Ter a uso apenas as roupas da estação ajuda a manter a arrumação

Primavera/ Que entrem as plantas

Se há algo que distingue a primavera do resto das estações é a mudança na natureza. Uma ótima ideia é de optar por preencher a sua casa com plantas e flores em todo o seu esplendor. Além disso, recentemente falámos sobre as plantas e de quais as tendências para este ano na decoração de interiores.

Reveja as nossas dicas e consiga uma casa de primavera, que também esteja na moda.

As plantas de interiores trazem vida à casa

Luz em abundância

Aproveite o fato de os dias se estarem a tornar mais longos e com mais horas de luz. Mantenha, assim, as suas persianas e cortinas abertas e deixe que a luz da primavera dê à sua casa mais alegria e que contagie os que nela habitem! Esta é a altura ideal para fazer uma limpeza da casa geral e aproveitar para lavar as cortinas, estores e persianas. Caso consiga retirar as cortinas pode colocá-las para lavar, caso contrário, poderá utilizar uma máquina de vapor.

Aproveite os dias longos para desfrutar da luz natural

O seu canto para relaxar

Para aproveitar ainda mais as horas de luz, crie o seu canto para relaxar. Use as dicas de que falámos hoje para criá-lo. Escolha o seu assento favorito e adicione algumas almofadas coloridas, algumas plantas, um tapete adequado e uma janela que transborda com luz. O canto dos seus sonhos para aproveitar o seu tempo livre na primavera.

Combinar elementos decorativos de estilos diferentes é possível harmonizando as core

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores