mejor almohada para dormir de lado

Qual é a melhor almofada para dormir de lado? Descubra aqui!

Ter uma boa noite de sono e acordar sem dores, mas com muita disposição para viver o dia, é incomparável. Já que passamos cerca de um terço da vida a dormir, vale a pena investir numa boa almofada, não acha/ Se concorda, leia este artigo e descubra qual é a melhor almofada para dormir de lado!

mejor almohada para dormir de lado

Qual será a melhor almofada para dormir de lado sem prejudicar o pescoço e as costas/ É o que vai descobrir a seguir!

Qual é a melhor posição para dormir/

Se tem o costume de dormir de lado, saiba que esta é uma das melhores posições para passar a noite. Dormir de costas ou de lado são boas opções para evitar as dores. A posição de lado é a mais recomendada para exercer uma pressão menor na coluna.

Segundo especialistas, dormir virado para o lado esquerdo é o mais indicado, pois não prejudica a boa circulação do sangue. No entanto, seja qual for o lado escolhido, é importante evitar dormir com uma perna junto ao peito. Em vez disso, coloque uma almofada entre as pernas, para alinhar o corpo.

mejor almohada para dormir de lado
Já que passamos tanto tempo na cama, é melhor investirmos em boas almofadas e roupas de cama!

Mas e quanto à cabeça/ Qual será a melhor almofada para dormir de lado sem prejudicar o pescoço e as costas/ É o que vai descobrir a seguir!

Como escolher a melhor almofada para dormir de lado/

De acordo com a Sleep Foundation, um bom colchão é imprescindível para o sono, mas encontrar a almofada adequada para a sua posição de dormir também é crucial. Para quem deita-se de lado, por exemplo, há alguns fatores importantes para considerar ao escolher a melhor almofada. Os principais são: espessura, firmeza e material.

CONFORAMA - PT - Os melhores colchones para um descanso de sonho

Espessura

A espessura é um dos fatores mais importantes ao escolher a melhor almofada para dormir de lado. As espessuras média e alta são as mais indicadas para esta posição, pois oferecem amortecimento para a cabeça e o pescoço.

Para manter o alinhamento entre a cervical e a lombar, recomenda-se optar por uma almofada mais alta, que deixe o corpo numa posição neutra. A altura da almofada deve ser compatível com a distância entre o ombro e a face.

Firmeza

Almofadas com baixa firmeza são mais indicadas para dormir de bruços, e não para deitar-se de lado. Para escolher a firmeza da sua almofada, considere as seguintes dicas:

  • Prefira almofadas com firmeza média ou alta, que fornecerão o apoio necessário para a sua cabeça.
  • Por outro lado, se a almofada for firme demais, poderá causar certo desconforto no pescoço e nos ombros. É importante atentar-se a este problema.
  • A firmeza ideal dependerá do seu corpo.

Material

Diferentes materiais de almofadas podem ser adequados para dormir de lado. As almofadas de látex e as de espuma são excelentes opções, pois oferecem bastante apoio para a cabeça e também voltam facilmente ao seu formato original. As almofadas de espuma viscoelástica, por sua vez, são indicadas por adaptarem-se ao corpo da pessoa.

mejor almohada para dormir de lado
A almofada PIKOLIN VISCO ANTI-STRESS é uma almofada com tratamento viscoelástico anti-stress.

Melhores almofadas para dormir de lado

Em suma, a melhor almofada para dormir de lado é a almofada com espessura média ou alta, firmeza média ou alta e feita de espuma ou látex. O importante é que ela ofereça o apoio adequado para a sua cabeça e o alinhamento correto entre a cervical e a lombar. A cabeça não deve ficar muito baixa, mas a almofada também não pode pressionar o pescoço para o alto.

Porém, ao escolher a melhor almofada, há outros fatores que devem ser considerados segundo as características específicas de cada pessoa, para além da posição escolhida para dormir.

Quem sofre com alergias, por exemplo, deve preferir almofadas e roupas de cama, como edredões, de materiais hipoalergénicos, enquanto quem transpira muito à noite deve optar por almofadas que absorvam o excesso de calor. Portanto, é importante considerar as suas necessidades individuais e o seu próprio corpo antes de escolher a sua almofada.

mejor almohada para dormir de lado
A almofada VISCOCOOL Pikulin conta com a tecnologia “COOL SPACE”, que controla a temperatura e absorve o excesso de calor.

Enfim, obter a melhor almofada para dormir de lado é essencial para uma noite tranquila e sem dores, mas não se esqueça de que o colchão também é muito importante para o seu sono. Portanto, leia o nosso artigo sobre como escolher um colchão que se adeque às suas necessidades e saiba mais sobre este tema tão importante para o seu bem-estar!

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas