melhor-cadeira-gaming-portugal

Quais as melhores cadeiras para gaming?

Quem passa muitas horas à frente do computador todos os dias ou a jogar consola é importante que se sinta confortável com a cadeira onde se senta. Longas horas sentado podem ser um problema se a cadeira não for de qualidade e especialmente pensada em quem fica muito tempo no computador.

As cadeiras gaming vieram preencher essa necessidade existente nos escritórios, quartos, salas e espaços onde as pessoas jogam ou trabalham durante longas horas sentadas. As cadeiras gaming foram especialmente concebidas para quem passa muito tempo em frente ao computador e pretendem ajudar a reduzir qualquer tipo de dano que as longas horas sentado possam causar, além de melhorar a eficiência do jogador.

CONFORAMA - PT - Mobilie o seu quarto com as últimas tendencias

Antes de comprar uma cadeira Gaming, é importante analisar bem todos os factores, já que estas cadeiras são um verdadeiro investimento e uma má escolha pode levar a levar a que perca algum dinheiro. Apesar de alguns modelos terem preços altos, também é possível encontrar várias opções com um bom ótimo custo-benefício.

Como escolher uma cadeira Gaming 

Um dos fatores importantes que se deve ponderar é a altura que vai do chão até aos apoios de braços, tendo em conta a altura da secretária. Ou seja, a altura mínima dos apoios de braços não deve, nunca, ultrapassar a altura da secretária Isso irá permitir que a cadeira se possa aproximar mais da secretária. Algumas cadeiras incluem apoios fixos, mas essa pode não ser a solução mais confortável. Dê preferência às cadeiras gaming que permitem ajustar este componente.

Outro ponto importante é a altura e largura do assento. A altura da cadeira não deve ultrapassar a altura que vai do pé até ao joelho, para garantir que os pés chegam ao chão. Além disso, o encosto da cadeira gaming deve ser largo o suficiente para não comprimir o corpo.

Além disso, a altura do encosto é outro ponto a ter em conta, pois é importante que no momento em que a pessoa se inclina para trás consiga apoiar a cabeça. Assim, é importante que a altura do encosto seja maior do que a altura da cintura ao pescoço. O encosto deve ser reclinável, para se ajustar à posição mais cómoda. 

Mesmo para quem não é jogador, as cadeiras gaming são uma boa opção para quem quer cuidar da saúde postural e sentir-se mais confortável enquanto está sentado. Devido ao seu design, estas cadeiras obrigam a sentar e a permanecer com uma melhor postura, o que beneficia a lombar.

Se o uso da cadeira for reduzido, pode escolher uma cadeira em tecido. No entanto, no caso de passar muitas horas na cadeira, as cadeiras gaming em couro sintético são as ideias, uma vez que são mais duradouras. Além do material, importa perceber se o bordado e as linhas são de qualidade. 

Outro ponto importante são as rodas. Existem em diversos materiais, sendo que as de borracha são as que danificam menos os pisos mais sensíveis. Evite as rodas de um só ponto, já que as de dois fazem uma melhor distribuição do peso.

A nível de preços, o valor das cadeiras gaming podem variar muito, desde modelos a menos de 100 euros até modelos que chegam a cerca de 1000 euros. Tudo depende do modelo, da marca e dos componentes.  Uma cadeira gaming mais cara, deve oferecer uma seleção de materiais de construção mais duradouros e também mais confortáveis. 

Apesar de existirem várias cadeiras gaming disponíveis no mercado, é importante analisar as opções de acordo com o uso que vai ser dado à cadeira e escolher uma que se adapte à pessoa que a vai usar. 

Top 5 das Melhores Cadeiras Gaming

Cadeira gaming WHITY

melhor cadeira gaming portugal

Cadeira gaming com assento e encosto estofados em pele sintética. ​​A sua base é giratória e conta com elevação a gás. As rodas da cadeira contam com auto-bloqueio. Está disponível em três opções de cor: branco e cinza, preto e azul e preto e laranja.

Cadeira gaming IRON

melhor cadeira gaming portugal

A cadeira Iron conta com um design ergonómico. A sua altura ajustável, para se adaptar ao utilizador, conta com cinco rodas e um apoio de braços confortável, perfeito para quem passa muitas horas no computador. Está disponível em azul e preto e vermelho e preto.

Cadeira Gamer SILVER

melhor cadeira gaming portugal

Disponível em três opções de cor – preto e amarelo, preto e azul e preto e vermelho – esta cadeira conta com assento e encosto estofados em pele sintética. A sua base é giratória e cromada e tem sistema de elevação a gás. Conta com 5 rodas com sistema de auto bloqueio e braços ajustáveis, para se adaptar ao utilizador.

Cadeira Gamer TRANSFORM

melhor cadeira gaming portugal

Com opções de cor em vermelho e preto e amarelo e preto, a Cadeira Transform conta com um sistema que permite o ajuste milimétrico de altura e um mecanismo de inclinação ajustável ao peso corporal, para maior conforto do utilizador. A cadeira é estofada em pele sintética e o descansa braços é da mesma cor do estofado. Conta também com pés em estrela (5pés) metálicos e rodas duplas com segurança para tapetes e travões de acordo com o  peso corporal.

<h3Cadeira Gamer KAZUYA

A cadeira Kazuya conta com ​​desenho ergonómico e estofado em pele sintética. A sua altura é regulável e o assento é giratório. Conta com apoia braços confortáveis e reguláveis e almofadas  para zona lombar e pescoço, para maior conforto do utilizador.

melhor cadeira gaming portugal

A cadeira Kazuya conta com ​​desenho ergonómico e estofado em pele sintética. A sua altura é regulável e o assento é giratório. Conta com apoia braços confortáveis e reguláveis e almofadas  para zona lombar e pescoço, para maior conforto do utilizador.

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas

</h3