¿Cena en la terraza/ Descubre las mejores mesas para disfrutar este verano

Móveis para jardim: as melhores mesas de terraço para o seu terraço

Neste verão, não há nada que mais apeteça do que preparar uma incrível refeição ao ar livre. Jantar com a sua família ou amigos enquanto o sol de põe tapando aquela vista incrível.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

Mas, já pensou na decoração que deve dar à sua mesa de jantar no exterior/ Descubra as nossas sugestões de móveis para jardim.

Moveis para jardim: mesas de terraço para desfrutar dos jantares de verão
Mesa de jardim VAI com estrutura de aço com video temprado

Espaço para todos: dois, quatro, oito…

Uma das primeiras decisões que deve tomar na hora de renovar o look do seu terraço ou balcão é a capacidade de que necessita. Calcule o número de pessoas que normalmente recebe para os seus jantares e escolha as mesas de terraço que tenham espaço suficiente para que todos se sintam cómodos. Mas, cuidado, não sobrecarregue o espaço e deixe sempre as zonas de passagem livres. Existem sempre muitas crianças nos seus encontros/ Em caso afirmativo, pense em colocar uma segunda mesa para os mais pequenos lá de casa.

Mesa extensível de jardim HARMONY
Mesa extensível de jardim HARMONY

O tempo: as condições climatéricas

Não se esqueça que no exterior há que adaptar-se às características de cada zona. Se vive num lugar chuvoso, deve escolher um mobiliário que aguente a água e humidade. Se, pelo contrário, faz calor e muito sol, opte por uma sombrinha que evite que os seus móveis e convidados se queimem.

CFR - PT - TOFU - CTA TEXT - Exteriores

Também deve ter em conta o vento. Se o seu terraço é ventoso, talvez a solução seja retirar as mesas para uma zona mais escondida e colocar um toldo lateral. O plano não tão espetacular quando passa a noite a tirar os cabelos da cara ou apanhando os guardanapos do chão…

Conjunto de poltronas e mesa de centro de jardim MONZA
Conjunto de poltronas e mesa de centro de jardim MONZA

As vistas, muito melhor com elas

Se tem a sorte de contar com uma vista incrível desde a sua poltrona exterior, não deixe de a aproveitar. Oriente a sua mesa de forma a que se possa desfrutar desse pôr do sol digno de postal ou da fantástica vista da cidade ou natureza. Muito melhor que ficar a olhar para uma televisão!

Cadeiras de jardim BALOS
Cadeiras de jardim BALOS

Decoração: a cereja no topo do bolo

Quando já tem a zona perfeita com as mesas e cadeiras para jantar, os detalhes dar-lhe-ão o sucesso garantido. Abaixo deixamos-lhe algumas recomendações chaves para decorar a sua mesa de jantar extensível no terraço:

  • Jarras divertidas para as bebidas.
  • Umas plantas para dar ambiente.
  • Almofadas para as cadeiras.
  • Umas lanternas e jarras coloridas.
Ideias de decoração de verão para mesas de terraço
Ideias de decoração de verão para mesas de terraço

Simples e acessível para todos, com esta combinação não deixará que ninguém fique indiferente e será recordado pelos seus convidados. Assim é fácil!

No nosso catálogo encontrará todos os detalhes e, também, mesas de terraço de todos os estilos: pequenas ou grandes; para chuva ou sol, moderna ou clássica… Se tem pouco espaço para este fim, leia o nosso artigo aprenda a decorar um jardim pequeno para que pareça maior. Siga os nossos conselhos e não espere mais para ser o anfitrião perfeito.

CFR - PT - TOFU - CTA POST - Exteriores