Novo outfit de Natal para a casa da Carolina Nashtai com a Conforama

Voltam os Dias de Decoração à Conforama! Desta vez temos uma edição muito especial: a decoração de Natal. A influencer Carolina Nashtai foi a convidada especial para conhecer as novas tendências da nossa loja da Amadora. Agora, conta-vos abaixo como vestiu a sua casa para receber esta altura do ano tão mágica.


Novo outfit de Natal para a casa da Carolina Nashtai com a Conforama

A Conforama foi a loja que eu escolhi para pensar num novo “outfit” de Natal para a minha casa. A escolha, a variedade e um atendimento personalizado são apenas pormenores que me ajudaram a conseguir um espaço de conforto. Época Natalícia, significa lar, significa família reunida e calor humano além de uma lareira constantemente acesa.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Para uma pessoa que vive longe de casa significa estar de regresso à infância e conforto. Por isso quis trazer um pouco desse sentimento que apenas sinto na Madeira para minha casa.

O meu Natal começou

Quando entrei na Conforama, perdi a noção do tempo. Percorri corredores em busca de tudo o que me transmitisse paz e me lembrasse que o Pai Natal ainda existe (ainda sou uma criança).

A imensa oferta de decoração festiva trouxe-me de volta aos tempos em que corria pela casa com um chapéu de Natal e sentia o cheiro dos doces que apenas a minha avó sabe fazer.

Não foi há muito tempo atrás que descobri que afinal o Pai Natal não era um senhor gordinho com um enorme saco de presentes, mas foi ainda à menos tempo que descobri o quão fácil é tornar a nossa casa num lar. Acolhedor e que reflita quem somos e de onde vimos.

Renas e pais natais que vão fazer as delícias dos mais pequenos

Decoração de Natal para Casa

Algo que me deixou logo encantada foi a seleção de velas de natal que são sempre algo essencial em qualquer mesa.

Detalhes decorativos da Conforama para dar à sua casa um toque Natalício

Depois de encher um cesto com velas, fui direta para as decorações para a minha árvore de natal. Fiquei surpreendida pela variedade de bolas e luzes. Na minha opinião uma árvore de natal deve ser um reflexo nosso, simples e sóbrio, como tal optei por levar um pack de 24 bolas douradas (Xmas Oro).

Decorações Conforama para a sua árvore de Natal

Este ano escolhi o dourado e o encarnado como as cores do meu natal, acho que é importante não nos perdermos em tons e extravagancias quando escolhemos decoração, tal como na moda. Deve fazer sentido e ser aprazível ao olhar, e às vezes temos de sacrificar umas decorações em prol de outras que se adequem mais à imagem geral. Foi com base nisso que escolhi um conjunto de bonecos “renas” lindos. Acho que me deixei levar e penso que trouxe demasiados.

Na Conforama o Natal está nos pequenos detalhes

Como escolher a árvore de Natal

Outro fator importante sobre as decorações de Natal é saber como escolher a árvore ideal. E caso vivam num apartamento como eu, é preferível que seja artificial. É talvez dos poucos exemplos em que a meu ver a versão de plástico é mais ecológica e estética que a natural, uma vez que é reutilizável e tem normalmente uma durabilidade enorme ao contrário dos naturais, que quando compradas para apartamentos, a sua raiz é cortada de modo a caber no vaso. É triste saber que todos os natais há pessoas a que sacrificam uma árvore para decoração.

Árvores de natal para casas com espaço limitado da Conforama

Quanto à árvore, se têm uma sala ampla e de pé direito alto, o mais razoável é não optarem por nenhuma versão slim ou reduzida, mas pela clássica árvore de base larga, de preferência com imensos galhos, de modo a não se ver o interior. Na Conforama há uma Árvore branca que cumpre perfeitamente a função.

Na Conforama o Natal está nos pequenos detalhes

Boas compras e Feliz Natal!

CFR – PT – POST – Quiz 5 – Navidad