objetos de decoração para sala

10 objetos de decoração para sala que não podem faltar

A sala é o ponto de encontro da casa e uma das divisões onde passamos mais tempo, o que quer dizer que é um espaço que se quer prático e bonito, confortável e convidativo – reunimos 10 objetos de decoração para sala que não podem faltar.

Poltrona perfeita

É uma peça de mobiliário, mas se optar por um modelo num design inesperado ou arrojado, uma poltrona assume ainda o papel de objeto de decoração e de desejo na sala – será o lugar mais cobiçado da casa!

objetos de decoração para sala
Peça de mobiliário e objeto de decoração para sala/ Uma poderosa poltrona!

Pouf perfeito

Se o espaço for amplo, pode juntar à poltrona um pouf, que é outro objeto de decoração para sala indispensável. Não só traz atitude para o ambiente, como é uma peça multifuncional – dá para descansar os pés, sentar, servir de mesa de apoio ou até ter espaço no interior para guardar revistas, jogos ou mantas.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

E se não tiver espaço na sala para uma poltrona, haverá sempre espaço para um pouf perfeito.

objetos de decoração para sala
Os poufs são objetos de decoração para sala multifuncionais.

Espelho meu, espelho meu

Um dos objetos de decoração para sala mais versáteis, um espelho fica bem em qualquer divisão, seja grande ou pequena. Se for uma sala grande, um espelho bonito potencia essa grandeza; se for uma sala pequena, um espelho bem escolhido ajuda a criar a ilusão de um espaço maior.

objetos de decoração para sala
Espelho meu, espelho meu, haverá sala mais bela do que eu/

Candeeiro de pé

Um bom design de interiores consegue combinar habilmente beleza e funcionalidade e, no que toca a objetos de decoração para sala, um candeeiro de pé com um formato ou cor fora do comum, é uma peça que vai facilmente compor um dos recantos da divisão.

objetos de decoração para sala
Um candeeiro de pé cria um recanto perfeito na decoração da sala.

Livros e mais livros

O que é uma sala sem livros/ Uma sala sem história! E os livros são um objeto de decoração para sala de baixo custo, ficam bem sobre uma estante, dispostos numa mesa de apoio ou empilhados dentro de um cesto e são fáceis de ir trocando conforme a vontade e o visual pretendido.

objetos de decoração para sala
Procura um objeto de decoração para sala de baixo custo/ Livros!

Almofadas aconchegantes

Podemos dizer que as almofadas não são apenas objetos de decoração para sala de eleição, mas também um apontamento crucial para o sofá – decorar o sofá com almofadas lisas ou com padrões, nas cores condizentes com o espaço, é decorar a sala com estilo e conforto!

objetos de decoração para sala
As almofadas decoram o sofá, juntas decoram a sala.

Mantas maravilhosas

Um objeto de decoração para sala sazonal e disponível nas mais variadas texturas e cores, as mantas não podem faltar nos meses mais frios do ano – para além de trazerem aconchego, ficam bem nas costas de uma poltrona, aos pés de uma chaise longue ou colocadas dentro de um bonito cesto.

objetos de decoração para sala
Mantas: objeto de decoração para aquecer a sala.

A arte de contemplar

A sala de estar é para desfrutar e a arte é para contemplar, por isso, um quadro de grandes dimensões e que chama a atenção é um dos melhores objetos de decoração para preencher uma das paredes da sala.

objetos de decoração para sala
Contemple o quadro, desfrute da sala.

Plantas por favor!

Um dos objetos de decoração para sala mais simples e económicos de incorporar neste ambiente – e transformá-lo de imediato – é uma planta de grande porte. O efeito é fantástico… mas não se preocupe se não tem espaço para uma planta enorme. Mesmo que a sala seja mais pequena, o ambiente também beneficia logo com a inclusão de uma ou duas plantas mais pequenas.

objetos de decoração para sala
Uma planta é uma lufada de ar fresco para a sala!

Objetos de decoração com personalidade

A sala é um dos espaços da casa onde passamos mais tempo e reflete, inevitavelmente, quem somos – ou seja, merece objetos de decoração com personalidade como aquele vaso de cerâmica que criamos com as nossas próprias mãos, aquela escultura que compramos numa viagem exótica ou uma peça em néon com uma frase ou citação que nos diz muito. Dê personalidade à sua sala!

objetos de decoração para sala
Um quadro ou sinal em néon dá personalidade à sala.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores