Objetos imprescindíveis para decorar um apartamento pequeno



640x420-post-1

Se vive num apartamento pequeno, a falta de espaço faz com que tenha de escolher bem o que compra para decorar. No entanto, isso não quer dizer que tenha que prescindir de dar estilo à sua casa. Com poucas coisas, poderá imprimir personalidade ao lugar onde vive sem dar cabo do bolso.

  • Bancos. Têm duas funções: mesa improvisada e assento extra para as suas reuniões de amigos. A escolha da cor e do design depende de si. Mas os que estão na moda são os de metal envelhecido ou pintados de cores vivas.
  • Grinaldas de luz. São perfeitas para conseguir uma iluminação ténue e romântica. Pode pendurá-las no seu quarto, nalgum recanto da sala ou até na varanda. Além disso, como utilizam lâmpadas LED, são de baixo consumo elétrico. Existe uma grande variedade de cores e formas.
  • Carpetes de pelo comprido. As furry carpets são tendência e dão um toque muito elegante à sua casa. Além disso, proporcianam conforto e dão uma nota de calor ao ambiente.
  • Vinis autocolantes. Graças à grande variedade de formas, cores e temas, são fantásticos para transformar o aspeto de uma divisão. Adequam-se especialmente aos quartos. Colocando vinis, não precisa de encher as paredes de quadros ou outros objetos. São muito baratos!
  • Quadros ou posters com frases. Estão na moda e conferem um toque muito hipster a qualquer lugar. Além disso, se têm uma mensagem inspiradora de acordo com a sua personalidade, o efeito é ainda melhor.
  • Frascos decorados. Reutilizar os frascos de vidro é uma boa ideia, não só para guardar pequenos objetos e manter a ordem, mas também para servirem de vasos. Pinte-os ao seu gosto e… deixe voar a sua imaginação!
  • Estantes finas. Uma vez que não dispõe de muito espaço, o melhor é que as prateleiras que façam de estantes sejam o mais estreitas e finas possível. Isto tem duas vantagens: por um lado, dá um toque minimalista à sua casa, e, por outro, forçá-lo-á a não acumular coisas que não precise.