ocasião do sofá

Ocasião do sofá: aproveite as promoções da Black Friday!

O seu sofá está a precisar de descanso/ Ao contrário dos eletrodomésticos, que mostram claros sinais quando precisam de ser trocados, não é clara a frequência com que devemos trocar de sofá. A durabilidade do sofá depende de vários factores, por isso,  é comum prolongarmos o seu tempo de vida útil para além do recomendado.

ocasiao do sofa
Chaise Longue com Poufs LUCIA: descubra se o seu sofá está a precisar de ser trocado e aproveite a Black Friday

Isto não quer dizer que precisa de trocar de sofá todos os anos, nem sequer com muita frequência. Uma vez que o tempo de vida de um sofá depende de diversos factores (como o tipo de estrutura, o tipo de tecido de que é feito, o uso que lhe é dado, etc.),, é preciso saber reconhecer os sinais de que o seu sofá está a precisar de descanso.

CONFORAMA - PT - A procura do seu sofá perfeito? Descubra as nossas melhores ofertas

Usar regularmente um sofá muito antigo pode, na verdade, estar a afetar a sua saúde: desde problemas de coluna a problemas respiratórios.

ocasião do sofá
Chaise Longue com Poufs DUNA: por vezes, uma limpeza não chega para recuperar a vida do seu sofá

Assim, os principais sinais de desgaste de um sofá são: 

  • Tecido rasgado
  • Estrutura a ranger
  • Almofadas que já não dão suporte
  • Dores de costas depois de algumas horas sentado
  • Dificuldade em abrir estruturas específicas (como as dos sofás-cama)

Se o seu sofá não apresentar nenhum dos sinais acima descrito, mas, ainda assim, lhe parecer que perdeu o brilho de antigamente, experimente fazer uma limpeza profunda

A ocasião do sofá e as oportunidades

Na Conforama, celebramos a ocasião do sofá e a Black Friday com promoções incríveis nos nossos diversos modelos de sofá. Se está a pensar trocar de sofá, esta é a melhor altura para investir num modelo à sua medida. Esta pode ser o momento certo para investir num sofá modular ou noutro modelo mais tradicional, consoante as necessidades da sua família.

ocasião do sofá
Chaise longue reversível com cama ASTON: aproveite a ocasião do sofás baratos para a Black Friday para encontrar o sofá perfeito para a sua casa

Antes de conhecer as promoções: é preciso fazer o trabalho de casa. Tirar medidas é essencial para perceber qual o sofá que melhor se adapta ao espaço disponível. Além disso, devemos avaliar as necessidades da família: será necessário um sofá modular, um sofá-cama ou um sofá com arrumação/ Por último, pense na decoração da sua sala. Está disposto a mudá-la por inteiro para acomodar um novo sofá, com um estilo completamente diferente do atual/ Ou prefere jogar pelo seguro e comprar um modelo versátil que combine com diversas tendências de decoração/

Na ocasião do sofá para a Black Friday, conseguirá encontrar sofás para todos os gostos e estilos. Desde as chaise-longue mais confortáveis aos sofás-cama que permitem uma otimização perfeita do espaço, o difícil será conseguir escolher apenas um. 

Escolher o modelo certo

Antes de visitar a Conforama, na Black Friday, e descobrir as oportunidades da ocasião do sofá, decida o tipo de modelo de sofá que pretende adquirir. Isto vai poupar-lhe muito tempo no momento de escolher o sofá ideal. Deixamos-lhe algumas dicas para adequar o sofá à configuração da sua sala:

Salas grandes

Opte por um modelo em L ou U, preferencialmente com chaise-longue. Estes modelos são confortáveis, têm espaço para toda a família e, na maioria dos casos, podem ser transformados em cama ou em espaço para arrumação oculta. 

ocasião do sofá
Chaise longue com cama esquerda ARCADIA: uma chaise longue com cama pode ser uma excelente adição para a sua sala!

Salas pequenas

Se o espaço é limitado, mas a necessidade de conforto é grande, nada como uma confortável poltrona para o receber ao final do dia. Aconchegante e muito original, o formato poltrona é perfeito para quem vive sozinho, ou até mesmo para complementar o sofá da família, tornando-se no lugar mais disputado da sala.

ocasião do sofá
Poltrona pele sintética CUPIDO: renda-se à elegância da poltrona e crie um recanto especial na sua sala

Pode também, em alternativa, procurar optar por um sofá de 2 lugares. Na ocasião do sofá, encontrará vários modelos que, além de elegantes, lhe oferecem a possibilidade de serem convertidos em cama. Menos espaço, o dobro da versatilidade!

Agora que já sabe o essencial sobre trocar de sofá e sobre as promoções da ocasião do sofá e da Black Friday na Conforama, está na altura de começar a sonhar com o seu sofá novo.

 

CFR – PT – POST – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal