onde comprar papel de parede

Fim às paredes brancas: onde comprar papel de parede?

As paredes brancas são telas onde podemos deixar um pouco da nossa personalidade e criatividade. Há quem prefira pintá-las, mas também há quem seja da equipa papel de parede. Se é o seu caso, continue a ler e descubra onde comprar papel de parede e dicas de como conseguir os efeitos mais elegantes e originais. 

Paredes brancas/ Nunca mais!

As paredes brancas são uma coisa do passado. As tendências atuais de decoração pedem paredes coloridas, decoradas de acordo com o gosto de cada um. Pintar todas as paredes de uma só cor, misturar várias cores, decorar com vinil ou colocar papel de parede… As opções são muitas! 

onde comprar papel de parede
As paredes da sua casa também devem seguir as tendências!

Como usar o papel de parede na decoração da sua casa

Durante muitos anos, o papel de parede foi deixado de parte nas tendências de decoração de interiores. Este tipo de decoração de paredes era frequentemente associado a um estilo antiquado. No entanto, nos últimos anos, alguns decoradores de renome têm vindo a introduzi-lo de novo nas tendências de decoração, fazendo com que haja cada vez mais procura por esta opção.

onde comprar papel de parede
Hoje em dia, existem muitas opções modernas de papel de parede

Papel de parede na decoração do quarto

Hoje em dia, já não usamos o papel de parede como decoração integral das paredes, mas sim como uma forma de dar destaque a paredes específicas.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Na decoração dos quartos, por exemplo, o papel de parede pode servir para realçar a cama, aplicando-o apenas na parede onde a cabeceira da cama ficará encostada. Isto resulta num efeito esteticamente muito agradável e coloca todo o protagonismo na peça principal do quarto: a cama. 

No quarto, o papel de parede pode servir para dar destaque à cama

O papel de parede também é uma excelente opção para dar mais vida ao quarto dos miúdos. Dos mais pequeninos aos mais crescidos, todos vão gostar de ver uma parede decorada com os mais alegres motivos infantis. Pode aplicar o papel na parede junto à cama ou, se preferir, use-o para demarcar o espaço de brincadeira. 

onde comprar papel de parede
Um modelo de papel de parede colorido e com motivos infantis é uma excelente opção para o quarto dos mais novos

Papel de parede para decorar a sala

O papel de parede adapta-se muito bem a salas, especialmente quando são amplas e luminosas. Geométrico, com estampas arrojadas ou mais simples, o papel de parede pode combinar com os tons usados na restante decoração ou criar um contraste interessante de tons. Caso opte por um motivo e cor mais impactante, pode equilibrar o espaço usando cores suaves nos restantes elementos da divisão: sofá, almofadas e mantas.

onde comprar papel de parede
Crie um ambiente mais dinâmico com papel de parede com motivos geométricos

Gosta de ser arrojado na sua decoração e não se importa de arriscar/ Então, temos um desafio para si! Escolha um papel de parede de tons fortes, cubra uma das paredes da sala com o mesmo e junte um sofá de linhas arrojadas e cor vibrante! O resultado/ Uma sala que parece saída de uma revista de decoração!

onde comprar papel de parede
Combine um sofá fora do comum com um papel de parede original

Embora o resultado não seja do agrado de todos, será sem dúvida uma decoração que nenhum dos seus convidados irá esquecer. A melhor parte é que, se mudar de ideias, pode facilmente substituir o papel de parede por um mais simples e discreto.

Outras utilizações para o papel de parede

Apaixonou-se por um motivo ou desenho especial, mas não quer arriscar a colocá-lo numa parede inteira/ Não se preocupe, nós temos algumas alternativas. O papel de parede também pode servir para personalizar móveis, estantes, portas… Porque não colocar um papel de parede diferente em cada porta da sua casa/ O efeito será muito original!

Se tiver um móvel do qual gosta muito, mas que já apresenta alguns sinais de desgaste, experimente renová-lo com um papel de parede a seu gosto. Caso a madeira seja envernizada, remova a camada de verniz com uma lixa (para que a cola do papel possa aderir melhor) e aplique o papel de parede. Ao final de apenas algumas horas de trabalho, terá um móvel novo, diferente de qualquer outro!

onde comprar papel de parede
O papel de parede também pode servir para recuperar móveis antigos

Onde comprar papel de parede original e barato/

De horrível a genial, o papel de parede voltou, nos últimos anos, a ter uma maior procura. Isto significa que é cada vez mais fácil encontrar papel de parede de qualidade e a bons preços. Ainda assim, o papel de parede pode ter um custo mais elevado do que a tinta para paredes. Se quer renovar a sua decoração e aplicar papel de parede para criar efeitos originais, aproveite as épocas de saldos para investir nesta opção.

onde comprar papel de parede
Aproveite os saldos para encontrar papel de parede mais barato

Quando começam os saldos chega o momento de mudar a sua casa

No entanto, tenha em atenção que a escolha do tipo de papel de parede deve ser feita tendo em conta o local de aplicação e o estado das paredes em que será aplicado. Assim, recomendamos que, para locais onde possa existir fontes de humidade (tais como as casas de banho e cozinhas) o papel de parede seja em vinil e lavável. Desta forma, conseguirá conservar o bom estado do mesmo durante mais tempo.

Em salas, quartos, corredores e quaisquer outras paredes lisas e em bom estado de conservação (sem humidade), pode aplicar qualquer tipo de parede, preparando-a previamente. Esta preparação pode consistir apenas numa lavagem com detergente especial (no caso de paredes pintadas) ou poderá requerer uma camada de tinta para gessos (se a parede estiver em estado natural e nunca tiver sido pintada). 

onde comprar papel de parede
Se a parede estiver no seu estado original, será necessário pintá-la com uma tinta adequada antes de aplicar o papel de parede

Caso não tenha tempo ou não se sinta preparado para colocar o papel de parede sozinho, peça ajuda a amigos ou contrate uma empresa especializada no assunto. 

Como mostrámos neste artigo, pode aplicar o papel de parede em várias divisões, de várias formas. Diga não às paredes brancas e divirta-se com as possibilidades que o papel de parede lhe oferece.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores