Os melhores refrescos naturais contra o calor

Mejores refrescos de verano

O sol é o grande protagonista do verão. Por isso, manter uma correta hidratação é indispensável para evitar golpes de calor. Porém, para muitas pessoas, torna-se difícil beber água de maneira frequente, já que é uma bebida insípida. Para facilitar o consumo deste líquido tão necessário, apresentamos-lhe algumas receitas de bebidas para que este hábito se transforme num autêntico prazer. Sobretudo para os seus filhos.

Prepare os seus refrescos naturais

Todas as bebidas que apresentamos a seguir têm um alto poder refrescante e nutritivo, porque todas elas proporcionam vitaminas e são altamente diuréticas. Além disso, não têm gás.

  • Limonada caseira: Exprema o sumo de dois limões, misture-o com um litro de água e adicione açúcar ou adoçante. Acrescente cubos de gelo (ou gelo picado, se preferir fazer um granizado) e guarde no frigorífico. Para dar um toque mais refrescante, pode adicionar hortelã picada.
  • Granizado de frutos: Exprema os citrinos de que mais goste ou triture morangos, framboesas, melão ou melancia. Uma vez obtidos a polpa e/ou o sumo de fruta, adicione gelo picado – para picar gelo, o ideal é utilizar uma máquina de picar com uma potência média-alta. Acrescente açúcar ou adoçante a gosto.
  • Água de laranja: Exprema o sumo de cinco laranjas e, num jarro grande, acrescente-o a um litro e meio de água. Adicione também a raspa de uma laranja. Só falta adoçar a água resultante desta mistura e levar ao frigorífico.
  • Água de pepino: Lave e corte em rodelas um pepino grande. Exprema o sumo de um limão ou de uma lima e misture tudo com um litro e meio de água num jarro. Adicione algumas folhas de hortelã e mexa bem. Acrescente açúcar ou adoçante se preferir que a bebida fique mais doce. Guarde no frigorífico.