Os melhores truques para pintar a sua casa

Trucos para pintar tu casa

É verão. E isso significa duas coisas: que vai aproveitar para fazer obras em casa ou para a pintar. Se o seu caso corresponde à segunda opção, vale a pena conhecer alguns pequenos truques para facilitar essa tarefa. Será muito mais simples dar outra cor à sua casa.

Dicas para pintar de forma eficiente

  • Proteja as molduras das portas e das janelas e os rodapés antes de começar a aplicar a tinta. Para isso, o melhor é usar fita de proteção para a pintura e sacos do lixo abertos ao meio no chão.
  • Antes de aplicar a primeira demão, certifique-se de remexer muito bem a tinta para evitar grumos e para misturar bem a cor. Deste modo, evitará que a pintura fique com tons diferentes nalgumas zonas da parede.
  • Para não sujar demasiado o chão com gotas de tinta, a melhor solução para deixar apoiado o rolo é colocar um pouco de fita de proteção para a pintura colada a uma esquina da boca da lata de pintura.
  • É recomendável começar a pintar pelas esquinas. Para conseguir cobrir melhor a superfície a pintar, é preciso fazê-lo na diagonal, formando um “v” duplo, pintando em duas direções. Depois, só falta estender a capa de tinta de cima para baixo.
  • Se precisa de parar, guarde o pincel ou o rolo dentro de um saco plástico. Feche bem para que não entre ar. Assim, quando voltar a usá-lo, a tinta impregnada ainda estará fresca e poderá continuar a pintar.
  • Caíram-lhe bocados de tinta seca ou formaram-se grumos na lata? Filtre a tinta usando uma meia de nylon.
  • Se o dia é demasiado quente, é preferível não pintar. Com as altas temperaturas, a tinta secará muito rapidamente e notar-se-ão as várias marcas do começo de cada lanço de pintura.

About Post Author