moveis sala de estar modernos

Os móveis mais originais e modernos para a sua sala de estar

A sala de estar é uma das divisões da casa onde passamos muito tempo. Seja a relaxar em frente à televisão ou a ler um livro, é importante que nos sintamos bem com a nossa sala. Se procura os móveis mais modernos para a sua sala de estar, veja as sugestões que temos para si.

Branco e simples: móveis minimalistas para a sala de estar

A primeira sugestão que lhe trazemos nasce da inspiração do minimalismo. A palavra minimalismo refere-se aos movimentos artísticos e culturais do final do século XX que têm como princípio base o uso de poucos elementos como forma de expressão. Esta tendência rapidamente se alastrou, da cultura para a nossa casa e a nossa forma de estar na vida.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Na decoração da casa e, mais especificamente, da sala de estar, o minimalismo traduz-se na simplicidade dos móveis e da decoração. Os móveis mais modernos para a sala de estar querem-se de linhas simples e direitas, sem grandes pormenores, preferencialmente em tons de branco. Os espelhos, combinados com pontos de luz (no tecto ou de mesa) criam a sensação de profundidade e luminosidade.

móveis de sala de estar modernos
A tendência minimalista da sala MONTREAL aposta nos tons brancos e linhas simples

Esta tendência também pode ser aplicada ao sofá: no momento de o renovar o sofá, opte por um modelo funcional, com arrumação e um design simples e moderno. Se escolher branco, não se esqueça de investir num produto de limpeza compatível com o tecido do sofá e fazer uma limpeza regular do mesmo para manter a cor impecável. 

Em salas grandes, sofás de canto, acompanhados por uma mesa de centro, resultam na perfeição. Se quiser optar por um material diferente, escolha uma mesa de vidro. Simples e elegante, o vidro enquadra-se perfeitamente na estética minimalista. Coloque no sofá umas mantas e umas almofadas fofas, que lhe farão companhia nos dias mais frios, e complemente com uma planta natural de interior. 

Um sofá branco como o modelo HILTON é uma opção elegante, mas requer alguns cuidados

O preto, o cinzento e os elementos naturais na decoração da sala

Outra tendência em voga é a utilização de tons escuros, como o preto e o cinzento, com a conjugação dos elementos naturais, como a madeira. Esta combinação resulta numa estética moderna e cosmopolita, mas que pode escurecer a divisão e fazê-la parecer mais pequena do que na realidade é. Em salas grandes e amplas, este efeito pode não ser tão preocupante, mas em salas mais pequenas, onde o espaço social e o espaço de refeição são partilhados, é importante ter esta questão visual em atenção. Para equilibrar, opte por deixar as paredes num tom branco ou muito claro e escolher elementos de decoração simples e neutros. 

móveis modernos para a sala de estaar
Os móveis da sala DIMARO devem ser contrabalançados com paredes e tapetes sala de tons claros

Ao contrário da estética minimalista, esta tendência surpreende pelas linhas arrojadas e alternativas. Assim, os móveis têm um maior número de pormenores estéticos que a inspiração minimalista procura diminuir. Aproveite esta estética para investir em móveis com muita arrumação. Otimize a arrumação da sala com móveis modulares que se complementam entre si. Tal como mostramos no exemplo abaixo, o móvel da televisão não precisa de ser grande e volumoso para permitir muita arrumação. Basta que combine diferentes módulos, ao seu gosto, e conseguirá um efeito original e, acima de tudo, muito funcional.

móveis de entrada moderna
Optar por móveis modulares, como os da sala AKRON, vai permitir-lhe ter mais arrumação

Inspiração industrial: das fábricas para a sua sala

Retirada das antigas fábricas, o design industrial é uma tendência muito caraterística das grandes cidades. Esta tendência surgiu por ter materiais baratos e acessíveis: ao invés da madeira, um material nobre e caro, opta-se pelo ferro e pelo aço para os móveis da sala. Hoje em dia, as razões de escolha desta estética não são apenas económicas e continua a fazer furor em salas de estar de todo o mundo.

móveis de sala modernos
A linha MANCHESTER é um exemplo de design industrial

O sofá quer-se simples, mas de cores vibrantes, para contrastar com a austeridade dos móveis. A decoração faz-se pelos pormenores (como plantas, candeeiros, tapetes, etc.), já que os móveis são pouco ou nada trabalhados, com linhas rígidas e puramente funcionais. Nesta tendência, para além do ferro ou aço, usado maioritariamente nos móveis e estantes, são usadas referências vintage como, por exemplo, as luminárias que simulam os reclames luminosos que se usava antigamente para publicitar os negócios.

móveis de sala moderno
O sofá PLUME combina na perfeição com o design industrial

Estas são as três principais tendências em móveis modernos para a sala de estar. O truque é combinar elementos de várias tendências (de uma forma sóbria, é claro!) e criar um estilo único, com o qual nos identificamos. Precisa de ideias/ Faça uma visita à loja Conforama mais próxima!

 

CFR – PT – POST – Ebook 4 – Salones