peças de decoração

As peças de decoração que vão dar um novo ar à sua casa

As peças de decoração são os elementos acessórios, dos quais não precisa para o dia a dia, mas que tornam a sua casa mais acolhedora e dão um toque da sua personalidade. São pormenores que pode mudar a qualquer altura, sem grande esforço ou investimento! Continue a ler e descubra as peças tendência da estação.

peças de decoração
Use as estantes e móveis para colocar algumas peças de decoração

Embora mudar de móveis seja mais difícil e dispendioso, podemos mudar por completo a nossa casa se alterarmos pequenos pormenores de decoração. Estas mudanças podem ser periódicas (como, por exemplo, quando muda a estação) ou sempre que lhe apetecer!

Peças de decoração para as paredes

Os elementos decorativos que colocamos nas paredes, tais como relógios, quadros e molduras, são uma forma fácil e rápida de dar uma nova vida à casa. Se é do género de pessoa que valoriza muito os momentos em família, pode optar por encher as paredes com as vossas melhores fotografias. Se gosta de quadros e valoriza a arte, porque não apostar em quadros que representem relaxantes paisagens/

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Pode (e deve!) escolher os quadros a seu gosto, mas não esquecendo a restante decoração da casa. Os quadros devem estar em sintonia com as cores e estilos usados nos móveis e outros acessórios. Se procura adicionar mais cor à sua casa, leia este artigo sobre como adicionar cores à decoração de sua casa sem destoar.

decoração quadros
Uma ideia: combine vários quadros de paisagens onde a paleta de cores é comum

Luzes, ação: candeeiros como peças de decoração

Sim, leu bem. Os candeeiros também podem ter um papel fulcral na decoração da sua casa. A maior vantagem dos candeeiros é que facilmente os pode mudar: os da sala para o quarto, os do quarto para o corredor… Até mesmo trocar os candeeiros antigos por candeeiros novos é fácil, barato e tem um grande impacto na decoração de qualquer divisão.

O nosso conselho é que, em divisões amplas e com muito espaço, crie vários focos de luz com recurso a diferentes opções: candeeiros de pé, de mesa e suspensos. Escolha modelos similares ou iguais e brinque com as lâmpadas para criar pontos de diferente intensidade.

Tipos de candeeiros como peças de decoração perfeitas
Combine diferentes tipos de candeeiros: de pé, de mesa ou suspensos

Estes conselhos são ótimos para a sala ou outros espaços comuns. No quarto, deve ser mais moderado no uso da luz como decoração, pois o ambiente deve ser mais relaxante e intimista. Para os candeeiros de cabeceira, opte por uma luz suave, mas confortável à vista, especialmente se tem por hábito ler antes de dormir.

decorar com luzes

Tic, tac, tic, tac… Está na hora de mudar a sua casa!

Quer uma mudança imediata e cheia de estilo/ Encha uma parede de relógios. Os relógios analógicos estão de novo na moda e dão um toque vintage à casa. São uma excelente peça de decoração. O único trabalho que terá será mudar as pilhas, de vez em quando! 

Dica: experimente colocar relógios em diferentes fusos horário – trendy e cosmopolita!

peças decoração
A cozinha é um excelente local para criar um mural de relógios

Trocar a “roupa” da casa

Os têxteis são como a nossa roupa: a cada estação, devemos renovar e escolher materiais, texturas e padrões mais adequados às temperaturas que se fazem sentir. No inverno, deve optar por materiais mais quentes, como a lã, especialmente para as mantas que o aquecerão durante os serões a ver filmes.

Lave e seque as cortinas e almofadas da estação que passou, guarde-as num local limpo e seco e escolha cores adequadas à nova estação. No verão, escolha padrões marítimos ou de floresta: vão trazer frescura imediata à sua casa. Vai sentir-se de férias, mesmo sem sair de casa.

peças decoração
Traga o verão para casa com padrões e cores frescas nos têxteis

2-em-1: decorar e arrumar!

Nada melhor do que uma peça de decoração que também permite arrumar! Para manter a casa em ordem e os pequenos acessórios (como comandos, revistas, canetas, blocos…) longe da vista, recomendamos o uso de baús e arcas.

Estes são excelentes para quem gosta da tendência vintage ou retro. Trazem um novo ar à divisão e são muito funcionais e práticos. Pode optar por comprar ou recuperar algum baú antigo. Lojas de antiguidades, feiras de artigos usados e os sótãos dos avós são ótimos para encontrar este tipo de artigos!

peças decoração
Não encontrou um baú para recuperar/ Não se preocupe, a Conforama tem!

Depois de ler as nossas dicas, confesse… Já fez uma lista de compras, não fez/ Visite uma das nossas lojas ou a nossa loja online e mude a sua casa por completo apenas com peças de decoração!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores