projeto de sotao

Projeto de sótão: fatores a ter em consideração antes de começar

A família cresceu e precisas de mais quartos? Ou de um novo espaço para escritório? Aumenta o espaço da tua casa com um sótão! Antes de pores as mãos à obra, tens de pensar em alguns fatores para teres um projeto de sótão sem falhas. Vai buscar papel, caneta e anota estas nossas dicas úteis.

projeto de sotao

Primeiro de tudo: o que vai ser o teu sótão?

Qual é a nova vida que queres dar a este espaço? Tens poucos quartos e queres aumentar a família ou simplesmente dar todo o conforto às tuas visitas? Se utilizares o sotão como quarto, este não terá de ter um pé direito muito alto e por isso não terás de te preocupar com a inclinação do mesmo.

CONFORAMA - PT - Mobilie o seu quarto com as últimas tendencias

Tens de incluir uma maior inclinação no teu projeto de sótão, se quiseres tornar este espaço num escritório ou numa sala de estar. Mexemo-nos muito mais nestes dois espaços e precisamos de estar confortável e não sentir que estamos presas! Ainda não sabes como queres usar este novo espaço ou até achares que não precisas de um sótão? Lê este nosso artigo útil e vê como podes aproveitar esta área.

projeto de sotao
O teu novo sótão pode ser um quarto Habitat

Iluminação do sótão

Após definires o uso que vais dar ao teu sótão e a devida altura deste, tens de pensar em soluções eficazes de iluminação. Quer vás trabalhar ou descansar neste espaço, uma boa luz natural é sempre importante.

Para teres muita luz natural, não podem faltar janelas grandes no teu projeto de sótão, de preferência com vidro duplo para garantires também um bom isolamento térmico. Lembra-te que o teu sótão parecerá mais luminoso se comprares mobília branca.

projeto de sotao
O teu sótão ficará mais luminoso com mobília branca

É possível que o teu telhado esteja preparado para isto, mas o mais certo é teres de incluir umas obras no telhado no teu projeto de sótão. Se não podes fazer muitas obras e queres garantir que tens sempre luz, na Conforama temos uma grande seleção de candeeiros de mesa e teto. Ademais, poderás colocar luzes led nas paredes ou dentro dos teus armários para teres sempre um espaço iluminado. 

Aquecimento do sótão

Este é outro fator essencial que deves ter em consideração no teu projeto de sótão. Este espaço deve ser bem isolado e ter uma boa caixilharia, como janelas com vidro duplo. Há certas soluções que podes adotar para teres um sótão quentinho e aconchegante nos dias mais frios, como a compra de ar condicionado ou de aquecedores portáteis.

Agora que já sabes alguns fatores iniciais que deves ter em consideração no teu projeto de sótão, chegou a altura de contactares um profissional. É importante que fales com alguém da área para saberes se o teu projeto de sonho é viável na tua casa. Quanto tiveres luz verde, podes comprar a mobília perfeita  Desejamos-te muito boa sorte e bons projetos. Ficamos à espera da tua visita!

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

About Post Author