Um ponto de honra na Conforama do qual nos orgulhamos (muito) trata-se da variedade dos nossos produtos sem nunca – jamais – comprometer a qualidade nem o preço. Venha conhecer as tendências 2020 em quadros decorativos abstractos para todos os estilos e seja qual for o seu plafond de saldo disponível para decorar a casa este mês!
O abstracionismo nos quadros decorativos
Entre os quadros figurativos do realismo absoluto que marcou o Século das Luzes no movimento iluminista de 1800 – cujos grandes mestres como Édouard Manet ou Gustave Courbet procuravam acima de tudo uma reprodução fidedigna da realidade, e a essência dos Mondrians e Kandinskys abstracionistas que marcaram o século XX, existe um mundo de estilos dentro dos quadros decorativos abstractos e parcialmente abstractos por descobrir.
A importância da expressividade na decoração
Quem nunca foi a casa de um amigo ou conhecido, e qual não é o espanto quando aquela peça giríssima, quase “vintage”, que levámos para casa o mês passado, subitamente tem o desplante de se materializar no plano existencial de outra sala de estar que não a nossa! É de facto um problema, mas a verdade é que acontece aos melhores.
A boa notícia é que podemos ajudar a que não tenha de se preocupar com mais esta pequena intempérie decorativa da vida. Isto porque diferenciamo-nos de outras empresas do sector neste ponto-chave da decoração da casa pelo seguinte motivo: muito sucintamente, porque somos originais.
Quadros decorativos abstractos na mistura de estilos
Uma das melhores experiências que podemos ter ao entrar numa casa, é a sensação de que, por momentos, somos teletransportados para lugares únicos, singulares na vivência do espaço e que ao mesmo tempo expressam a personalidade da casa.
Isto é muito visível, por exemplo, se pensar na decoração vintage industrial pontuada por elementos que convocam lugares exóticos e que propiciam espaços e ambientes que nos fazem sentir numa Nova Iorque com uns ares a Brasil ou a Marrocos.
A mistura de estilos é um tema que deve ser pensado com alguma atenção, mas o certo é que há misturas de estilos que dialogam em linguagens decorativas muito próprias e com resultados muito interessantes. Veja no site a nossa gama de quadros decorativos abstractos para todos os orçamentos e para todos os estilos!
Dicas para escolher um quadro decorativo abstracto
Para trazer o equilíbrio estilístico e harmonioso na composição do todo, procure que o quadro decorativo siga uma de 3 premissas:
- Que o objecto se destaque do resto da divisão assumidamente pelo contraste
- Que dialogue com o tema, estilo, e paleta de cores do resto da divisão no entendimento de uma linguagem comum que se percebe de fora
- Seja um elemento em destaque por estar isolado (que leve em conta a decoração do resto da divisão, não se esqueça!)
Pro-tip: A moldura é um complemento fundamental. São os 10% extra que muitas vezes fazem toda a diferença. Não se esqueça de espreitar o nosso artigo sobre emolduramento de quadros quando tiver feita a sua escolha.
Boa pesquisa!
You may also like
-
A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?
-
Que tamanhos de colchões existem? Finalmente esclarecemos as suas dúvidas
-
Este é o tamanho ideal de televisão para ver filmes e séries
-
Cria o teu escritório verde ecológico com estes 5 simples passos
-
Como limpar pedra mármore para que brilhe como no primeiro dia?