qual barra de som devo comprar

Qual barra de som comprar: Saiba qual a melhor para si

As barras de som são acessórios tecnológicos comuns atualmente e prometem melhorar a qualidade do som ouvido. Apesar da sua aparente simplicidade, existem muitos modelos de barras de som no mercado, pelo que escolher a melhor para si pode não ser tarefa fácil e existem vários factores a ter em conta. 

qual barra de som devo comprar

As barras de som têm como objetivo amplificar e melhorar a qualidade de som das televisões, especialmente das mais finas que não primam por uma boa qualidade sonora.

Uma barra de som, geralmente, é uma peça retangular que pode vir ou não acompanhada de um subwoofer, que é um tipo de transdutor usado para reproduzir um espectro audível denominado sub-grave – ou seja, os sons graves. Desta forma, a barra de som pode ser composta por uma ou duas peças.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Há algumas barras de som que trazem mais colunas para além da peça rectangular. Mas, estas não representam fielmente o conceito típico de uma barra de som. Assim como os home cinema, que tendem a ter mais altifalantes e consequentemente mais peças. Mas, isso não significa que as barras de são possuam apenas dois canais. Na verdade, há barras de som com 5 e 7 canais, e até com um elemento extra – Dolby Atmos.

qual barra de som devo comprar

De modo geral, a instalação de uma barra de som é muito mais simples, uma vez que praticamente não exige uma ligação com fios entre os diferentes dispositivos. Além disso, uma barra de som é prática, cómoda, ocupa muito pouco espaço e é simples de instalar, especialmente quando comparada com um home cinema, que ocupa mais espaço e tem uma instalação mais complexa. 

A pergunta que se impõe é: Qual barra de som devo comprar/

É preciso ter em conta alguns factores para escolher a melhor barra de som para si. Assim, é necessário ter em conta o tamanho do espaço onde será colocada. A potência das barras de som é medida em watts e determina a intensidade do som ouvido.

Uma barra de som com 50 a 100 watts geralmente é o suficiente para um cómodo de até 15 m². Se o espaço for maior, será necessário investir numa barra de som com uma potência maior.

Além disso, uma barra de som é caracterizada por um número, que pode ir de 2.0 a 7.1. O primeiro número traduz a quantidade de alto-falantes do equipamento, enquanto o segundo número indica a quantidade de subwoofers. A existência ou não de um subwoofer na barra de som tem um impacto significativo na presença mais destacada dos tons graves. Este pormenor pode ser determinante em alguns tipos de conteúdo exibidos.

qual barra de som devo comprar

Existe uma outra tipologia de número de canais em algumas barras de som, onde aparece um terceiro número, por exemplo: 4.1.2. ou 7.1.2… O terceiro número apresentado representa o número de altifalantes que projeta o som para cima. Esta é uma tecnologia Dolby Atmos que tem como objetivo oferecer uma experiência sonora mais real e imersiva. Geralmente, quanto maior for o número de canais, melhor será a qualidade do som.

Para descobrir que tipo de barra de som deve comprar, é também importante ter atenção ao tipo de conexão existente. Se, por exemplo, quiser ligar-se através de Bluetooth, é preciso certificar-se que o aparelho possui esse tipo de conexão. Existem vários tipos de estabelecer ligação entre os vários dispositivos e as barras de som: HDMI, Entrada Digital de Áudio (coaxial), USB, Entrada Auxiliar, Bluetooth, Entrada Ótica e Wi-Fi. Assim, a melhor barra de som é aquela que melhor se adapta aos seus dispositivos. 

Existem vários factores a ter em conta ao escolher a barra de som que deve comprar. No entanto, é importante estabelecer um orçamento e o tipo de uso que irá dar à barra de som.

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas