Quarto a preto e branco

Quarto a preto e branco: onde o rústico e o moderno se complementam

O grande segredo da tendência do quarto a preto e branco é que este pode ser tudo menos monótono. Monocromático – sim. Monótono – nem pensar. E lembrar que a maior vantagem é que apesar de a dualidade monocromática dominar o tema do quarto, pode ser complementada com apontamentos de verdadeira explosão de cor. Venha descobrir como!

Quarto a preto e branco 1
A cabeceira ROMA é o elemento chave nesta decoração em cinzentos que liga o conjunto de forma natural com suavidade e presença sem nunca perder a simplicidade do estilo urbano.

Quarto a preto e branco: o rústico e o moderno

Os opostos atraem-se, os contrastes complementam-se, e por aí fora. Por isso não será nenhuma surpresa que para dar um novo fôlego ao seu quarto e se lhe agrada a ideia do monocromático mas não tem a certeza de um estilo que possa complementar o tema sem deixar a decoração demasiado divergente da linha da casa, aposte na mistura sempre atual do rústico e do moderno.

CONFORAMA - PT - Os melhores colchones para um descanso de sonho

O elemento madeira nos móveis e especialmente na cabeceira da cama também confere ao quarto um ambiente de conforto extra mais quente que por vezes pode ficar diluído nos jogos de cor.

Aposte nas sugestões em cinza, amarelo, e/ou madeira e não pense duas vezes quando vir um conjunto de peças decorativas noutros jogos de tonalidade que lhe agrade para o seu quarto a preto e branco.

Quarto a preto e branco
Os mármores em tons terra a ligar com a leveza carismática da madeira maciça na colecção HOLLYWOOD conferem a este quarto dominado pelos pretos e brancos uma integração natural que visualmente funciona muitíssimo bem.

Quarto a preto e branco: as cores complementares

Amarelo

Pois é, com certeza já se tinha apercebido que o amarelo voltou a estar na moda. Em tempos o amarelo era usado comummente como um dos personagens de uma paleta mais colorida. Esta paleta podia integrar facilmente os verdes e rosas também. Ou então também em jogo com o azul foi o pináculo de qualquer coisa há uns anos atrás. Apenas o vermelho – que é o vermelho – estava fora dos domínios do amarelo.

Nos quartos a preto e branco, o amarelo é uma das duas excelentes apostas enquanto cor complementar. Mas quem pode ter sido o génio que olhou uma qualquer vespa ou salamandra de fogo e pensou: “É mesmo isto!”. E não é que era mesmo/

Quarto a preto e branco
As camas de casal da gama BERLIN com painel de partículas e revestimento de melamina além da opção para LEDs na cabeceira são o ponto de encontro entre o estilo e o conforto para os quartos a preto e branco.

Cinza

Toda a escala de degradés dos cinzentos são o porto de abrigo com mais estilo que pode haver no quarto a preto e branco. Isto porque, não obstante o monocromático em tons mais ou menos baços não deixar a sua presença e passar despercebida a ninguém, o cinzento é sempre a plataforma ou o trampolim da decoração que abre uma porta a um conjunto de outras cores.

Quarto a preto e branco
A parede preta permite o destaque dos restantes elementos da mobília.

Se tem um “instinto” para experimentar o quarto a preto e branco mas não é uma pessoa de extremos absolutos, a nossa sugestão é que opte pela tonalidade complementar em cinza ou amarelo. É claro que o quarto é preto e branco, e não laranja e verde, o que por si só permite à partida a permeabilidade de outras cores a integrar a paleta desde que haja um mínimo de bom-senso. Mas para que não restem dúvidas, tenha em mente que o emprego da madeira é sempre uma aposta segura nos quartos a preto e branco.

Pro-tip: Paredes rústicas em pedra cal integrando cinzas escuros e pretos baços nos tecidos apresentam-se como o apogeu do rústico moderno.

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores