Aprenda a decorar um quarto de jovem masculino com as nossas dicas

Decorar um quarto de jovem masculino pode parecer uma tarefa difícil num primeiro momento. Afinal, é desafiador criar um espaço funcional e confortável que se adeque ao gosto de um adolescente — gosto que muda tão rápido nesta época da vida. Para tornar tudo mais fácil, criamos este artigo com dicas essenciais e ideias inspiradoras!

quarto de jovem masculino

Quarto de jovem masculino: como decorar?

Antes de começar a decorar um aposento, é importante refletir sobre os seus propósitos. Os adolescentes costumam passar bastante tempo no quarto, que é, ao mesmo tempo, um refúgio, um local de diversão, um espaço de estudo e de descanso. Lembre-se de oferecer tudo isto quando fizer o seu planeamento.

CFR - PT - TOFU - CTA TEXT - Dormitorios de ensueño

Comece por medir o espaço e divida-o em áreas para as diversas atividades. Depois, liste os móveis que serão necessários. Não se esqueça também de ter um orçamento claro e de debater as suas ideias com o jovem, para que o resultado final não agrade apenas à mãe, mas também ao filho. Se não concordarem em algum ponto, tentem chegar a um meio-termo.

Temos algumas ideias que podem facilitar o seu processo de criação. Descubra a seguir!

Pense num tema

O seu filho é fã de futebol? Ou talvez de videogames? É possível montar um quarto a partir de um tema de que o adolescente goste, sem que a decoração fique exagerada ou caricata. Pode criar um quarto gamer, por exemplo, ou mesmo um quarto simples e em cores neutras, mas com decorações temáticas nas paredes e prateleiras.

quarto de jovem masculino

O quarto gamer está em alta e pode ser a opção ideal para o seu filho

Defina as cores — e saiba usá-las

O adolescente quer pintar as paredes de preto? Tudo bem. Mas o que é possível fazer para tornar o ambiente harmonioso a partir desta escolha? Pesquise sobre as cores escolhidas para saber usá-las bem. O preto, por exemplo, requer investimento numa excelente iluminação. O quarto de jovem masculino pode ter cores ousadas e, ao mesmo tempo, manter a harmonia.

Crie uma área de estudo

Seja para estudar, seja para divertirem-se, os adolescentes passam muito tempo diante do computador. Portanto, é importante criar uma área confortável de estudo no quarto. Escolher uma mesa com a altura adequada e uma boa cadeira ergonómica está na lista das tarefas que não pode deixar de fazer.

quarto de jovem masculino

Uma cadeira de escritório confortável, como a cadeira OLAF, é essencial para garantir o conforto e cuidar da postura do jovem

Pense no futuro

Se o adolescente não se importar com uma decoração simples, com móveis e paredes em tons neutros, esta certamente será uma ótima opção para um quarto de jovem masculino. Afinal, ele pode cansar-se ou deixar de gostar do tema ou das cores escolhidas em alguns anos.

quarto de jovem masculino

Complemente a decoração em tons neutros com elementos impactantes, como uma cadeira ou um quadro com cores vibrantes

Lembre-se dos amigos

Jovens gostam de receber amigos em casa, muitas vezes para passar a noite. Portanto, adicionar uma cama dupla ou mesmo um beliche ao quarto pode ser uma ótima ideia. Atualmente, há muitos móveis multifuncionais que são estilosos e não ocupam muito espaço.

quarto de jovem masculino

Aposte em beliches ou em móveis multifuncionais para ter uma cama adicional no quarto

Incorpore os hobbies

É muito importante que os adolescentes tenham hobbies, e é uma ótima ideia estimular estas atividades com um espaço reservado para elas no quarto. Uma área de leitura ou um cantinho para a guitarra, por exemplo, são ótimas formas de incentivar o hobbie e deixar o ambiente com a cara do jovem.

quarto de jovem masculino

Reserve espaço para os hobbies do adolescente

Facilite a organização

Um quarto de jovem masculino precisa de ser, acima de tudo, fácil de organizar. Caso contrário, sabemos que pode tornar-se um enorme caos. Facilite a organização oferecendo bastante espaço de armazenamento e móveis que estimulem a ordem, com prateleiras e compartimentos práticos.

Decorar um quarto de jovem masculino pode ser um desafio, mas não duvide de que pode obter um excelente resultado, que deixará todos satisfeitos. Comunique-se com o adolescente, faça o planeamento necessário e siga as nossas dicas para criar um ambiente divertido, aconchegante e muito estiloso.

CFR - PT - TOFU - CTA POST - Dormitorios de ensueño