quarto para casal

Quarto para casal: 7 dicas para criar um ambiente incrível

Se pretende decorar um quarto para casal, não pode deixar de seguir alguns passos fundamentais. Para criar um espaço incrível, que combine com a personalidade de ambos os ocupantes do espaço e ofereça conforto, tranquilidade, elegância e harmonia, precisa de conhecer as nossas 7 dicas incríveis de decoração de quarto de casal!

quarto para casal

1. Escolha as cores certas

O gosto de ambos os membros do casal precisa de ser considerado na hora de decidir a paleta de cores do quarto. Ao mesmo tempo, é importante refletir sobre o que cada cor oferece para o ambiente.

CFR - PT - TOFU - CTA TEXT - Dormitorios de ensueño

Cores neutras e claras, por exemplo, costumam ser uma boa opção, pois agradam mais facilmente a todos os gostos e ainda fazem o quarto parecer maior. Cores quentes e escuras, por outro lado, podem deixar o ambiente mais acolhedor. Já cores frias como o azul e o verde transmitem tranquilidade, uma boa escolha para um quarto.

quarto para casal
Cores neutras são uma ótima opção para um quarto para casal

2. Planeie o espaço dos móveis

Meça o quarto e calcule o espaço necessário para todos os móveis, sem se esquecer de deixar um espaço para a circulação. Além da peça essencial — a cama —, precisa de incluir um ou mais móveis para armazenar roupas e acessórios, como roupeiros, cómodas e sapateiras. Lembre-se também das mesas de cabeceira e de outros móveis que talvez queira incluir no quarto, como secretária e cadeira.

quarto para casal
O roupeiro NEVADA com portas deslizantes é elegante, prático e não atrapalha o espaço de circulação

3. Combine os elementos têxteis

Use a paleta de cores escolhida para combinar os diversos elementos têxteis do quarto para casal, como almofadas, cortinas e roupas de cama. Se optar por paredes e móveis em tons neutros, pode ousar nos padrões e nas cores destes elementos decorativos, para levar alegria e vivacidade para o quarto.

quarto para casal
Não tenha medo de combinar estampas, nem de usar o contraste para criar elegância

4. Escolha o colchão ideal

Se temos de passar cerca de 8 horas por dia em cima de um colchão, então é melhor investir num colchão de qualidade, não é mesmo? E, claro, é necessário atender às necessidades de ambos os membros do casal. Definam as medidas do colchão e escolham esta peça essencial juntos. Ou, então, optem por colchões separados.

quarto para casal
Com colchões separados, ninguém precisa de abrir mão do conforto

5. Deixe o quarto mais elegante com uma bela cabeceira

Quando já tiver definido o espaço que será ocupado pela cama e o tamanho do colchão desejado, poderá pensar num elemento importantíssimo para a sua decoração: a cabeceira da cama. Esta deve combinar com as cores do quarto e os outros elementos da decoração.

Opte por uma cabeceira de tecido e em tons neutros, por exemplo, se o estilo do quarto for clássico ou romântico, ou se estiver à procura de mais conforto. Se quiser um ambiente rústico, porém acolhedor, a cabeceira em madeira é uma ótima opção. Lembre-se de que esta peça deve ser maior do que a cama e precisa de harmonizar com os móveis, sobretudo com as mesinhas de cabeceira.

quarto para casal
A cabeceira CASCAIS estofada em pele sintética ou tecido é elegante, fácil de limpar e simples de combinar

6. Economize espaço de armazenamento com um sommier

Para quartos pequenos, nada melhor do que móveis multifuncionais, não é mesmo? O sommier é um dos itens indispensáveis se falta espaço de armazenamento no seu quarto. Há opções em diferentes materiais e cores para combinar com o seu ambiente.

quarto para casal
Aproveite o espaço de armazenamento adicional do sommier

7. Cuide da iluminação

A iluminação do quarto para casal faz toda a diferença no ambiente. A luz indireta e amarela é a melhor opção para deixar este ambiente tranquilo e caloroso e favorecer um bom sono.

Também é interessante criar diversos pontos de luz, para atender a diferentes necessidades. Pode, pode exemplo, adicionar um candeeiro com luz fria sobre uma secretária, caso utilize este espaço para trabalhar, e dois candeeiros com luz amarela nas mesas de cabeceira, um para cada membro do casal.

quarto para casal
Acrescente diversos candeeiros de tecto, mesa e parede para criar diferentes atmosferas

A decoração do quarto para casal não precisa de gerar conflitos. É possível chegar a um acordo e criar um espaço confortável, aconchegante e agradável para os dois ocupantes do quarto. Siga as nossas dicas, faça um bom planeamento e não se esqueça do diálogo!

CFR - PT - TOFU - CTA POST - Dormitorios de ensueño

About Post Author