5 quartos de solteiro com estilo a dobrar

Quer seja por motivos de espaço, de organização familiar ou simplesmente porque é o que faz mais sentido no momento, um quarto de solteiro não tem de ser uma divisão aborrecida ou que requer a porta sempre fechada. Bem pensados e decorados, os quartos de solteiro podem ter o dobro do estilo e do conforto. 

Os primeiros quartos de solteiro

Os quartos infantis são, efetivamente, os primeiros quartos de solteiro numa casa e como estamos perante o mundo encantado das crianças, até uma simples e pequena cama de solteiro ganha vida e diversão na forma de uma casinha, de um carro ou de uma cama de princesa com direito a dossel. Solteiro, mas com diversão e imaginação, não é verdade? 

quartos de solteiro

É de pequenino que se cria o primeiro quarto de solteiro… e começa-se sempre com um toque de brincadeira!

Quarto juvenil, quarto de solteiro

À medida que uma criança vai crescendo, o quarto também cresce e evolui com ela, sendo que embora se continue a desfrutar e a decorar um quarto de solteiro, o foco será já num ambiente que seja menos infantil e mais juvenil, que traga autonomia e a ideia de “já sou mais crescido e por isso também tenho um quarto mais crescido”. Pode ser dada especial atenção à paleta de cores e padrões usados, com menos infantilidade, mas muito estilo e bem-estar.

quartos de solteiro

Ao longo dos anos, a metamorfose de um quarto de solteiro é incrível e inspiradora.

Quartos de solteiro: inspiração feminina

Se a ideia é criar um quarto de solteiro para uma menina ou uma jovem, os detalhes, cores e texturas femininas não podem faltar… nem os apontamentos mais girly como uma mesa bonita que tanto pode servir para estudar como facilmente se transforma num toucador; ou então um recanto com uma poltrona ou um biombo elegante onde se pode criar um bonito espaço de vestir. No final, vai parecer tudo menos um simples quarto de solteira!

quartos de solteiro

Há quartos de solteiro… e há quartos de solteira – descubra as diferenças!

Quartos de solteiro: inspiração masculina

Quando o menino de repente dá ares de adolescente, o quarto de solteiro precisará de uma atualização à altura, quer em termos de cores e apontamentos decorativos, quer em termos de disposição e funcionalidade da divisão. É importante haver espaço para descansar, estudar, divertir-se e explorar as paixões do momento. A escolha de tons mais sóbrios ou uma paleta mais neutra pode ser o ponto de partida perfeito para envolver o adolescente na decoração do seu próprio espaço, permitindo acrescentar ou retirar elementos à medida que o quarto de solteiro se adapta ao seu hóspede mais exclusivo.

Foto: https://drive.google.com/file/d/1kMXUqg07NdrKQA563SCsTsM-eBJ0Knph/view?usp=sharing

Legenda: Mesmo com dimensões mais reduzidas, um quarto de solteiro pode ser confortável e recheado de bom gosto.

Um dois-em-um prático e atrativo

Um quarto de solteiro que já não está a ser utilizado ou porque a divisão em questão apenas permite esta disposição mais reduzida, não significa que o espaço tenha de estar fechado a sete chaves. Rentabilize a divisão, tornando-a num quarto de hóspedes que funciona simultaneamente como um escritório ou atelier, com a vantagem de ter ainda arrumação extra. Um dois-em-um realmente apelativo que permite dar nova vida a um velho quarto de solteiro.

Foto: https://drive.google.com/file/d/1aX6n99pdzxb2JcykeY3rmrFViE5hSEDK/view?usp=sharing

Legenda: Já pensou transformar um quarto de solteiro que já ninguém usa num espaço convidativo e multifuncional?