Que estilo prefere para a sua sala?

Que tendencia prefieres para tu salón

Se há já algum tempo que anda às voltas com a ideia de mudar a sua sala, hoje, na Conforama, vamos apresentar-lhe alguns estilos que podem servir de inspiração. De certeza que alguma destas tendências de decoração pode funcionar para si. Atreva-se com um novo estilo e tenha #UmOrgulhoDeSala.

Estilos para a sua sala

  • Minimalista

Neste estilo decorativo, a premissa é “menos é mais”. Na sua casa reinarão a linearidade visual, a ordem espacial e a escassez de elementos de elementos que perturbem a sensação de paz. Porque a paz e a tranquilidade são as palavras de ordem deste estilo. A funcionalidade e a simplciidade primam sobre a estética e a policromia. Joga-se com a gama de brancos, cinzentos e pretos. As formas são retas, poligonais, puras. É o estilo ideal para as pessoas que não possuem casas muito espaçosas.

  • Feng Shui

De onde vem o nome deste estilo/ Provém duma milenária disciplina chinesa com mais de quatro mil anos de história. Nos dias de hoje, está em voga no mundo ocidental. O Feng Shui é a arte de orientar os elementos do lar para atrair saúde, trabalho, boas energias e harmonia. Em suma, as boas vibrações. Como devemos decorar a nossa casa/ Antes de mais, a distribuição dos elementos deve ser ordenada, para que se mantenha o equilíbrio. É muito importante colocar os elementos sem enfrentá-los entre si, privilegiando o espírito prático. Pense, por instantes, na disposição das casas das pessoas orientais e fique com essa imagem. As cores mais adequadas são o branco, o preto, o vermelho, o verde, o azul e o amarelo.

  • Nórdico

É um estilo que nunca deixou de estar na moda. Caracteriza-se por manter uma decoração baseada nas linhas retas e simples. Ao contrário do que ocorre com o minimalismo, as cores aqui devem ser claras e luminosas, já que este estilo nasceu no norte da Europa, concretamente em Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca, lugares com pouca luz natural. É ideal para casas diáfanas que optam pela economia ornamental. Diga adeus às paredes carregadas e a excesso de elementos. Os tons pastel e os que recordem elementos florais são bem-vindos.

  • Industrial

É a corrente mais contemporânea e atual, ideal para os apartamentos tipo “loft” ou com grandes espaços sem muitas separações por paredes. Os elementos mais significativos do estilo industrial são o betão, o tijolo e as vigas à vista. Não se fazem concessões a pinturas com acabamentos rugosos ou outras texturas. Aqui, o que é bonito é aquilo que é natural, “sem maquilhagem”. Conjuga-se com qualquer tipo de elementos ornamentais retro e vintage.