cabeceira

Quer destacar a cabeceira da sua cama ou dissimular a sua ausência? Então, consulte as nossas sugestões

Quer decorar a cabeceira da sua cama, mas não sabe como/
Aqui, explicamos-lhe como fazer.

1 – Emoldure a cabeceira

Trata-se de uma opção muito simples, discreta e elegante. Revista a parede com ripas de madeira, formando uma moldura à volta da cabeceira estofada. Esta opção, além de decorar a parede, faz as vezes de cabeceira.

2 – Coloque uma engraçada composição de quadros

Dê vida à cabeceira da sua cama ao decorar a parte de cima da parede da cabeceira com vários quadros, formando um retângulo, dando a sensação de se tratar de apenas um quadro. Em alternativa, pode optar por um quadro tamanho XL sobre todo o comprimento da cabeceira, com uma paisagem marítima para relaxar. Os quartos das crianças e dos jovens necessitam de uma decoração mais fresca e descontraída. Vá ao encontro dos gostos dos seus filhos e decore a parede da cabeceira com quadros de madeira, para uma sensação de conforto, e agrupados de dois em dois, para uma sensação de organização.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

3 – Revista a parede com ripas de madeira

Possui uma cabeceira estofada sóbria e sem vida/ O que colocar na cabeceira da cama para tornar o quarto mais acolhedor e aconchegante/ Coloque ripas de madeira sobre a cabeceira, na vertical, até ao teto. Esta opção faz também com que a parede ganhe altura. Além de que ganha também uma cabeceira muito original!

4 – Combine a cabeceira com papel de parede

Se o seu quarto não tiver muita profundidade, como decorar a parede da cabeceira/ Crie uma cabeceira à medida e coloque-a sobre o papel de parede. Opte, por exemplo, por uma cabeceira de ráfia e emoldure-a com uma quadrícula de madeira. Ou então, imagine que tem uma cabeceira estofada a veludo, estilo capitoné. Na parede, por cima da cabeceira, coloque papel de parede a condizer. Pode optar por forrar a parede da cabeceira com um papel de parede primaveril original, ou com uma imagem magnífica da natureza, para cobrir toda a parede. Uma opção muito coquete, elegante e romântica! Pode também optar por padrões geométricos de inspiração étnica. Caso pretenda uma opção mais radical, opte pelos estampados florais e pelas cores vivas. Dê vida ao seu quarto!

cabeceiras

5 – Mísula da cabeceira

As cabeceiras feitas à medida e com as mesinhas-de-cabeceira integradas estão na moda. Se a sua cabeceira for deste tipo, formando uma espécie de prateleira no topo, coloque quadros de diferentes tamanhos e formas, mas com a mesma gama de cores. Também pode colocar jarrões, vasos de plantas, livros e ilustrações minimalistas. Trata-se de uma cabeceira e de uma decoração que não envolvem furar a parede.

6 – Espelhos

Quer que o seu quarto pareça maior do que realmente é/ Coloque um espelho quadrado ou redondo no centro da parede da cabeceira. O espelho redondo proporcionará dinamismo ao quarto, onde costumam imperar as linhas retas. Também pode pendurar um espelho retangular formado por painéis quadrados, um elemento que está muito na moda. Também pode compor a parede da cabeceira com um par de espelhos de diferentes tamanhos colocados um ao lado do outro, proporcionando um toque descontraído e de frescura. Os espelhos em formato de sol, com moldura de madeira ou de metal e acabamento dourado também estão na moda e são uma excelente ideia para decorar a parede da cabeceira. Esta opção permite-lhe iluminar e ampliar o quarto.

7 – Decore com individuais de fibra

Imagine a parede da cabeceira pintada a cinzento, a contrastar com a cabeceira estofada a linho bege. Para suavizar a parede fria e escura, coloque uma composição de individuais de fibra em tons claros, lisos e estampados.

8 – Pendure uma tapeçaria de estilo boho

Se gosta de artesanato e quer dar um toque boho ao seu quarto, decore a parede da cabeceira com uma maravilhosa tapeçaria de macramé num suave tom de areia, natural e acolhedor. Ou então, decore-a com uma cabeceira feita de croché, de cor natural.

9 – Decore a parede com grinaldas originais

Se a sua filha for fã de fotografia, surpreenda-a ao decorar a parede da cabeceira com divertidas grinaldas compostas com as suas melhores fotografias.

10 – Uma peça valiosa

Gosta de antiguidades/ Visite leilões e feiras à procura de uma peça para expor na parede da sua cabeceira. Pode ser uma tapeçaria, um quadro ou um espelho, por exemplo.

cabecero

11- Recicle umas portas recuperadas

As típicas portas antigas que albergam anos de história são um verdadeiro tesouro que merece ser recuperado. Utilize-as tal como estão para dar um toque original e especial. Nem tem de as fixar à parede. Basta encostá-las.

Quer ler as últimas notícias do nosso blog/

Cama sem cabeceira: ideias para aproveitar o espaço

Decoração clean: 5 ideias para adotar esee estilo