Redecore os seus recantos preferidos

Redecora tus rincones

Está cansado de ver a sua casa sempre igual/ Não mudou nada da decoração em muitos anos/ Falta-lhe tempo ou dinheiro para isso/ Nenhum problema! Porque apenas com umas pequenas mudanças vai poder conseguir dar um novo ar à sua casa. Com meia dúzia de gestos, conseguirá um aspeto diferente. Esteja atento.

Truques para renovar o aspeto de sua casa

  • Destaque a porta da casa de banho

Que tal acrescentar algum letreiro/ Existem peças com motivos diferentes: grandes, divertidos, clássicos… Dará um toque moderno e, ao mesmo tempo, informativo, sobretudo para as visitas.

  • Jarras e recipientes com café

Perfume e decore com jarras e recipientes com grãos de café nas bases. É uma moda que dá um toque muito natural aos ambientes onde se colocam estos recipientes: cozinha, sala, varanda… Pode colocar por cima pedras, conchas, vidros coloridos ou velas.

  • Emoldure os espelhos na parede

Só precisa de pequenas peças de azulejo de medidas 4x4cm ou ligeiramente maiores. Fixe primeiro o vidro à parede, com as dimensões que precisar, e, com silicone, fixe sobre o vidro os azulejos pequenos.

  • Acrescente um toalheiro vintage

Não precisa de comprar, basta adaptar uma pequena escada de madeira. Retire uma das duas partes, corte a que deseja usar a uma altura média, pinte a gosto e fixe-a à parede. Em cada degrau da escada, uma toalha. Fácil!

  • Rejuvenesça os seus eletrodomésticos

O branco é uma cor muito plana que pode chegar a aborrecer. Que lhe parece decorar a superfície do frigorífico, da máquina de lavar roupa ou de lavar louça com motivos ornamentais recortados em vinil/ “Vista-os” às bolas, às ricas, às flores ou com o motivo que quiser, usando várias cores ou o preto. O importante é criar um contraste divertido.

  • Coloque uma garrafeira na parede

Se uma das paredes está desaproveitada, transforme-a numa garrafeira. Há muitas soluções criativas para isso, mas pode conseguir um efeito vintage e bastante impressionante construindo uma garrafeira a partir de paletes.