Como renovar a sua casa sem gastar muito dinheiro

Em primeiro lugar, nada melhor do que uma mudança de estação para ter como desculpa a mudança de ares e da sua casa toda. O mês de abril é o momento ideal para “lavar a cara” e fazermos uma mudança na nossa decoração. Vamos ver algumas dicas importantes, que o ajudarão a renovar a sua casa, sem gastar muito dinheiro.

Têxteis

Dos recursos mais simples, económicos e eficazes, sem dúvida, para renovar a sua casa. A renovação dos têxteis é um recurso essencial para qualquer “lavagem de rosto”. O efeito de mudar as almofadas e a carpete de qualquer sala é incrível. Se não acredita, faça o teste!

Brinque com a sua criatividade para criar combinações entre diversos tecidos. Combine bases lisas com estampados, sem abusar deles. Para além disso pode, também, optar por tentar misturar diferentes texturas.

Tapete MILA Conforama renovar sua casa

Móveis auxiliares

Se não queremos fazer grandes mudanças, mas apenas renovar alguns móveis, a mobília auxiliar é a nossa salvação. Talvez se se livrar dessas mesas desgastadas ou daquelas cadeiras desatualizadas é o que sua casa precisa para uma boa reforma.

Mesas de cabeceira Conforama

Cadeiras de sala Conforama renovar sua sala

Iluminação

Por outro lado, as Lâmpadas de casa, não são apenas peças práticas e necessárias, mas também podem marcar o estilo da sua decoração. Por isso, use-as para iluminar, mas também dar a personalidade que procura de acordo com o estilo que mais gosta. Existem para todos os gostos: do tipo industrial, para conseguir um efeito de fábrica; do estilo aranha e até ao design mais moderno, para trazer glamour e elegância.

Candeeiros de tecto Conforama iluminação para renovar a sua casa

O Quarto

Talvez o que a sua casa está a pedir, seja uma remodelação mais geral. Para fazer isso, adapte o quarto, a sala de estar, ou ambos, pois serão as mudanças que mais vai notar. Quanto ao quarto, este deve ser um local relaxante e confortável e isso não acontece quando não gostamos da decoração. Renová-lo pode ser uma experiência muito gratificante, tanto esteticamente se mudarmos de móveis ou têxteis, quanto fisicamente, se decidirmos renovar nosso antigo colchão.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Se sofre de problemas de arrumação, a renovação do seu quarto pode ajudá-lo a obter esse espaço. Pense em incluir um sommier no seu novo quarto e, com ele, terá um espaço de arrumação extra.

Sommier desmontável EASY-READY Conforama reforma quarto

Sommier desmontável HOLLYWOOD reforma quarto

A Sala

A sala é o canto da casa que mais usamos: para descansar, assistir à TV e estar com os convidados. Uma boa “lavagem do rosto” começa com esta divisão. Aqui, podemos aplicar todas as dicas anteriores! Para isso, comece por trocar as almofadas do sofá e continue com o tapete para decorá-lo com as suas cores favoritas. Não se esqueça da mobília auxiliar ou da iluminação para trazer personalidade. Se precisar de uma remodelação total, um novo sofá será a solução.

Aparador NATURE renovar sala de estar

Sofá de ângulo reversível com cama OSCAR renovar sala

Aparador VERONA Conforama renovar sua casa

Renovar a sua casa nunca foi tão fácil

Se com estas dicas ficou convencido e decidiu renovar a sua casa, então está com sorte! Abril é o mês do Confo: o mês para mudar tudo com a Conforama. Descubra a nossa grande seleção de produtos com os melhores preços do ano na seção de ofertas em www.conforama.pt. Além disso, não perca os descontos e ofertas especiais que pode aproveitar durante o mês.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores