Renove a sua casa num fim de semana

Renueva tu casa en 48 horas

Gostaria de mudar o aspecto da sua casa sem dar cabo do cartão de crédito/ Quando foi a última vez que pensou em dedicar algum tempo à decoração do seu lar/ E se lhe disséssemos que pode renovar o visual da sua casa sem ter de fazer obras e mudar todos os móveis/ Hoje, na Conforama, vamos ajudar-lhe a conseguir o seu objetivo de mudar o aspecto da sua casa oferecendo-lhe uma pequena guia para orientar-lhe no processo. Passemos à acção!

Transforme o seu lar num tempo recorde

Pode parecer mentira, mas é possível “mudar a cara” à sua casa rapidamente e sem muito esforço. Só precisa de 48 horas para realizar o milagre! Isso sim, terá de utilizar o seu fim de semana para levar a cabo este processo. Assim, quando tiver a certeza que é o momento ideal para o fazer, siga esta planificação:

  1. Primeiramente, modifique a iluminação das divisões desejadas. O ideal é destacar novos pontos de luz para mudar a percepção dos elementos decorativos adicionados a esse espaço. Além disso, criará a ilusão de que a divisão é maior do que realmente é. Outra boa ideia é renovar os candeeiros. Adicione cores, formas geométricas… algo novo que quebre a rotina do antigo.
  2. Ponha tudo em ordem! Não deixe nenhum objeto colocado ao acaso. Se existem elementos que estorvam ou que não se usam, não os abandone em cima de mesas ou cómodas. Nada melhor do que colocá-los dentro de gavetas, cestas ou em estantes que estejam disponíveis, mudando-os de sítio e renovando a ordem dos objetos (livros, jarras, velas…). Aquilo que não se usa tem também um novo lugar: o lixo!
  3. Dê uma vida nova às suas paredes. Experimente colocar estrategicamente alguns adesivos de vinil ou jogue a acrescentar zonas de cor para quebrar a monotonia,
  4. Pinte os seus móveis velhos ou deteriorados. Lixe-os bem antes e transforme-os em verdadeiros elementos vintage. A divisão onde se encontrem nunca mais será a mesma.
  5. Jogue com a redistribuição dos espaços. Nada como um bom tapete ou uma boa carpete para criar divisórias nas salas. Pode também mudar de lugar alguns móveis – mesas, aparadores, cómodas – para delimitar zonas. Também pode modificar a orientação do sofá de acordo com os novos pontos de luz que tenha aplicado.
  6. Traga a natureza para dentro de casa. Coloque algumas plantas de interior para alegrar recantos, mesas ou estantes. Um toque vegetal é sempre bem-vindo.
  7. Otimize as paredes e acrescente alguma estante ou prateleira suspensa, para colocar em ordem alguns objetos que não se usam diariamente, como livros, guarda-jóias, etc.
  8. Pendure espelhos. Reflectem a luz e ajudam a criar a sensação de multiplicação do espaço. Igualmente, não se esqueça de dar um toque pessoal e coloque algum quadro ou poster que o inspire e de que goste especialmente.

E diga olá à sua casa nova!