revestimento para escadas interiores

Os revestimentos para escadas interiores mais recomendados

Ponto de passagem, mas também ponto focal em qualquer casa, o design das escadas interessa, assim como interessa o revestimento das mesmas. Já parou para pensar que existem inúmeros revestimentos para escadas interiores/ E sabe quais são os mais recomendados/ Se não sabe, continue a ler e descubra.

revestimento para escadas interiores

 

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Revestimento para escadas interiores: o que ter em conta

Construir, remodelar ou decorar uma casa tem várias etapas e todas elas dependem de vários fatores. Quando toca a escolher os revestimentos para escadas interiores, é importante ter em conta o seguinte:

  • Decoração: o estilo da casa em termos de design e arquitetura irá influenciar a escolha do revestimento para as escadas, ou seja, se for uma decoração clássica, escolher granito poderá não ser a melhor combinação. 
  • Relação custo-benefício: se tiver umas escadas interiores muito largas e/ou com muitos degraus, terá automaticamente de investir mais no revestimento das mesmas, ou seja, escolher um revestimento mais caro pode deixar de ser uma opção.
  • Segurança: os revestimentos para escadas interiores devem ser, acima de tudo, seguros e antiderrapantes – mais ainda se o agregado familiar tiver crianças e/ou pessoas com mobilidade reduzida.
  • Ruído: se as escadas interiores forem situadas junto a zonas de convívio e/ou de descanso, escolher um revestimento que abafe o ruído que é ouvir pessoas a subir e a descer escadas pode ser um fator-chave a considerar.
  • Utilização: contemple a utilização que as escadas interiores terão na hora de escolher o revestimento, optando por uma opção mais económica, prática e fácil de limpar e manter se houver muito movimento. Se, por outro lado, forem umas escadas com pouco uso, pode contemplar um revestimento mais luxuoso, com uma qualidade superior.
revestimento para escadas interiores
Antes de escolher revestimentos para escadas interiores, analise tudo sobre o espaço em questão.

Os melhores revestimentos para escadas interiores

Contemplado tudo o que diz respeito às escadas interiores – desde o tamanho e localização das mesmas, à decoração da casa e necessidades familiares – agora vem a parte divertida, ou seja, escolher o melhor revestimento.

  • Piso vinílico: um material em vinil fino extremamente resistente, confortável, higiénico e económico, tem ainda a vantagem de imitar os mais diversos tipos de pavimento – madeira, cerâmica, mosaico, cimento, granito e pedra.
  • Madeira: um estilo clássico e intemporal, escolher a madeira como revestimento para escadas interiores é escolher resistência, durabilidade, segurança e beleza.
  • Chão flutuante: mais económico do que a madeira, esta alternativa em termos de revestimento para escadas interiores apresenta ainda outras vantagens, tais como grande durabilidade, elevado conforto térmico e acústico, com várias cores por onde escolher para garantir um efeito final visualmente apelativo.
revestimento para escadas interiores
Existem muitos revestimentos para escadas interiores e todos com visuais apelativos
  • Alcatifa: suave, confortável e antirruído, existem hoje inúmeras opções de alcatifa que funcionam muito bem como revestimentos para escadas interiores. Ideal para cobrir um piso antigo de forma económica ou simplesmente como opção de segurança, é sempre uma alternativa a considerar.
  • Azulejos: embora seja um clássico, fácil de limpar, resistente à água e com muitos modelos, cores e feitios, se escolher o azulejo como revestimento para escadas interiores, recomenda-se que seja numa zona com pouco tráfego e, preferencialmente, em escadas com poucos degraus, uma vez que os azulejos são sempre mais barulhentos e escorregadios por natureza.
revestimento para escadas interiores
Qual foi o revestimento para escadas interiores que lhe chamou mais atenção/

Visite o site da Conforama para encontrar os mais bonitos objetos de decoração para decorar as suas escadas em grande estilo.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores