sapateira para hall de entrada

Sapateira para hall de entrada: combine decoração e arrumação num só

Sente que lhe falta espaço para a arrumação/ Detesta andar calçado em casa, mas não gosta de ver os sapatos à porta/ Nós temos a solução! Com uma sapateira para hall de entrada, poderá combinar decoração e arrumação. Mantenha os sapatos organizados, junto à porta, e encontre sempre o par perfeito para conquistar o dia. 

sapateira para hall de entrada
Um móvel ou sapateira no hall pode facilitar muito a gestão do dia a dia

Na cultura oriental, usar os sapatos da rua dentro de casa pode trazer más energias para o lar e prejudicar quem lá habita. Por isso mesmo, é comum que, nestas casas, os sapatos estejam todos alinhados, à porta.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

Em termos práticos, os sapatos transportam milhares de bactérias e resíduos que encontramos nos passeios e nas ruas, razão pela qual não devemos usá-los dentro de casa. Ao deixar os sapatos à porta, não só estamos a manter a casa mais limpa como estamos a prevenir a propagação de bactérias entre os elementos da família mais frágeis (bebés, crianças e idosos).

Seja por superstição ou por higiene, o hábito de tirar os sapatos à porta tem vindo a ganhar fãs na cultura ocidental. No entanto, sem uma solução de arrumação para os sapatos, o hall de entrada pode ficar uma verdadeira confusão (especialmente se se tratar de uma família numerosa!). As sapateiras para hall de entrada são perfeitas para guardar e organizar corretamente os sapatos de toda a família e, ao mesmo tempo, dar um toque de elegância à decoração.

Escolher o modelo perfeito de sapateira para hall de entrada

A escolha do modelo da sapateira irá depender do número de pessoas que moram na casa e, obviamente, da quantidade de sapatos que cada um possui. A ideia não é que todos os sapatos fiquem guardados neste móvel, mas deverá ter espaço para manter os pares mais confortáveis, os que usa para trabalhar ou com maior regularidade e um ou outro par de sapatos para momentos mais especiais. 

sapateira para hall de entrada
Mantenha na sapateira apenas os sapatos da estação

Uma excelente forma de manter a organização e encontrar facilmente o par de sapatos que procura é organizá-los por estação: quando o verão chegar, retire as botas e sapatos de inverno da sapateira, coloque-os numa caixa e guarde-a no armário, no sommier ou até no sótão. Se possuir um roupeiro feito Na sapateira, coloque as sandálias, os chinelos e os sapatos de verão. Assim, estará sempre pronto a sair!

Os melhores modelos de sapateira para hall de entrada

Dependendo da necessidade de arrumação, poderá escolher um modelo mais funcional ou com maior foco no design. O modelo escolhido irá também depender, como é óbvio, do espaço disponível e da decoração da divisão. Para espaços pequenos, o ideal são os modelos verticais, pois são estreitos, mais altos, permitindo assim otimizar o espaço. Se tiver crianças em casa, assegure-se de que os sapatos dos mais pequenos ficam nas prateleiras inferiores, para que possam facilmente aceder aos seus sapatos. Garanta também que o móvel fica corretamente fixado à parede para evitar acidentes.

sapateira para hall de entrada
Garanta que a sapateira está fixada à parede

Se possui uma entrada ampla e espaçosa, pode escolher um móvel mais complexo que inclua também espaço para pendurar os casacos e guardar outros objetos do dia a dia (chaves, carteira, telemóvel, etc.). Tal como os roupeiros por medida, pode mandar fazer uma sapateira para hall de entrada com medidas e indicações específicas. No entanto, o investimento será elevado, pelo que aconselhamos a que procure modelos que se adaptem ao espaço disponível.

Estilo à primeira vista: como decorar a sapateira

Tal como qualquer outro móvel, a sapateira para hall de entrada pode ser complementada por objetos de decoração. Esta é uma excelente forma de complementar a decoração da sua casa e criar um ambiente elegante e agradável, logo à primeira vista. Se gosta de tranquilidade e se identifica com um estilo de vida zen, experimente colocar uma estatueta sobre a sapateira. Flores, velas e aromatizadores também são uma excelente opção.

sapateira para hall de entrada
Decore a sapateira com velas, estatuetas, quadros e flores

E não se esqueça: a arrumação é a sua melhor aliada para garantir o bem-estar no dia a dia. Manter a casa organizada é essencial. Aposte em móveis funcionais, que combinam elegância, design e funcionalidade. 

 

CFR - PT - Post - Orden