Substituir as portas dos armários de cozinha: uma forma barata de renovar o espaço 

Apesar do que se lê nas revistas de design de cozinha, mudar o visual da cozinha não exige gastar muito tempo e dinheiro a comprar novos armários. Com pequenas mudanças, é possível alterar por completo a cozinha e dar-lhe a imagem que vá de acordo às expectativas.  Se o orçamento é limitado e não quer substituir completamente os armários, pode, simplesmente, optar por substituir as portas dos armários da cozinha. Continue a ler e descubra algumas formas de alterar por completo a decoração ao substituir dos armários de cozinha.  

CFR – PT – TEXT – Ebook 3 – Cocinas

Escolher cores fortes  

Para deixar a cozinha mais alegre, ao invés de substituir as portas dos armários de cozinha, pode-se optar por colocar cores nas portas e gavetas, sendo possível pintar as portas ou optar por papel adesivo. O truque é fazer com essas cores contrastem com o resto do espaço, usando cores mais intensa como o vermelho. Também pode optar por papel adesivo com padrões, para tornar o espaço mais divertido. 

Tons pastel 

Uma boa ideia para tornar a decoração da cozinha mais leve é substituir as portas dos armários da cozinha em tons escuros por portas em tons pastel como: menta, rosa, lilás ou azul-bebé, por exemplo. 

substituir portas de armarios de cozinha

Transformar as portas em quadros negros 

É possível usar tinta de lousa ou mesmo com papel de parede que dê o efeito de quadro negro onde pode escrever com giz para, por exemplo, deixar recados para a família, escrever receitas ou a lista de compras. Uma ideia original e divertida.  

Trocar os puxadores 

 Por vezes, não é necessário substituir as portas dos armários de cozinha para lhe dar uma nova vida, bastando apenas mudar os seus puxadores. Existem diversos modelos de puxadores capazes de dar um novo charme ao armário.  

Colocar portas de madeira 

Para substituir as portas dos armários de cozinha por portas de madeira, é necessário colocar as dobradiças no interior da porta, depois é só abri-las e prendê-las no local correto do armário. 

Colocar portas de aglomerado

Para substituir as portas dos armários de cozinha em aglomerado de madeira por portas novas, é necessário que sejam do mesmo tamanho, devendo ser colocadas exatamente da mesma maneira que as antigas. Além disso, é muito importante  que os entalhes tenham a profundidade certa e que posição das dobradiças seja a mesma. Para ter certeza, é necessário tirar as medidas cuidadosamente, antes de comprar portas novas.  

Depois, é necessário retirar a porta do armário, desaparafusando as dobradiças até que a porta se solte e possa ser removida facilmente. Depois, basta colocar a porta nova alinhada com a antiga, de forma a ser possível marcar as posições das dobradiças na porta nova, exatamente no mesmo local da porta antiga. Depois da porta nova ter as marcações nos locais certos, chega o momento de colocar as dobradiças na porta. Aqui, é importante que as dobradiças de acordo com o nível da superfície da porta antes de as aparafusar. Depois da porta ter as dobradiças colocadas, basta colocá-la no armário, usando os parafusos.

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas