telhas-de-zinco

7 coisas que não sabia sobre as telhas de zinco

Uma opção muito popular no momento de escolher o acabamento para o telhado de uma casa, as telhas de zinco não só apresentam uma excelente relação qualidade-preço, como ainda têm uma lista impressionante de benefícios adicionais. 

telhas-de-zinco

Telhas de zinco: o que são e para que servem/

As telhas de zinco são produzidas com uma chapa de aço que é alvo de um processo químico que permite a aplicação de zinco sobre o aço, de modo a evitar que este fique corroído ao longo do tempo. A este processo químico chama-se galvanização, o que significa que as telhas de zinco também são conhecidas como telhas galvanizadas.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

Um material altamente resistente – mantendo-se firme contra todo o tipo de condições climatéricas – e que também consegue ser visualmente apelativo, com a existência de uma variedade de telhas de zinco por onde escolher: coloniais, retas, contemporâneas, tipo sanduíche, trapezoidal e ondulada. No mercado, até já existem opções de telhas de zinco pintadas de diversas cores para combinar na perfeição com a arquitetura e o design da casa.
Sabia que…

As telhas de zinco são amigas do ambiente/ Para além de poderem ser constituídas por 25% a 95% de material reciclado no momento da sua colocação, quando forem removidas em fim de vida, as telhas de zinco são 100% recicláveis.

As telhas de zinco refletem o calor/ Com um elevado desempenho em termos de eficiência energética, ao escolher utilizar este material numa casa, está a diminuir a necessidade de usar ar condicionado e ventoinhas.

As telhas de zinco são anti-inflamáveis/ No caso de deflagrar um incêndio, este material é resistente ao fogo e este fator extra de segurança é uma grande mais-valia.

As telhas de zinco são extremamente leves e rápidas de instalar/ É verdade! Não só são mais rápidas de instalar do que as telhas convencionais, como também são muito mais práticas.

telhas-de-zinco
Uma das grandes vantagens das telhas de zinco é a sua resistência às condições climatéricas.

As telhas de zinco resistem a fortes rajadas de vento até 140 km/hora/ Um material híper-durável e resistente, com uma vida útil muito longa.

As telhas de zinco não requerem manutenção/ Uma vez que as telhas de zinco são alvo de um processo de galvanização, passam a ter propriedades anti-corrosão e uma força e durabilidade extremamente elevadas, o que diminui drasticamente a sua necessidade em termos de manutenção. 

As telhas de zinco podem durar entre 40 a 70 anos/ É precisamente devido à sua longevidade que são um material de construção de eleição há muitas décadas. No final de contas, e contemplados todos estes benefícios, as telhas de zinco acabam por ser mais económicas do que as telhas convencionais.

telhas-de-zinco
Telhas de zinco: uma opção sustentável, segura e duradoura

Se está a pensar remodelar a casa e o telhado é uma das áreas contempladas, as telhas de zinco podem ser exatamente a opção que procurava!

CFR - PT - TOFU - CTA POST - Exteriores