Tendencias de decoración para 2016

Tendências de decoração para 2016

Tendencias de decoración para 2016

Começamos um novo ano! E como sempre, a Conforama acompanhará estes doze meses para orientar e oferecer-lhe boas ideias com que poderá transformar a sua casa num lugar mais acolhedora. O que é que estará na moda em 2016/ Explicar-lhe-emos no post de hoje as coisas mais trendy no mundo da decoração. Aconselhamos que continue a ler o nosso artigo.

Os metais

Em anos anteriores, o metalizado causou furor sem sombra de dúvida. Mas a partir de agora há que dar as boas-vindas aos dourados, ao bronze e ao cobre, materiais alternativos que também vão usar-se em acessórios e candeeiros.

Adeus ao minimalismo

Se até ao momento as cores claras e planas inundaram os catálogos de decoração, a partir de este momento primarão os toques luxuosos e a mistura de acabamentos de uma maneira agradável. O brilho e o resplendor busca-se por cima de tudo, para fazer destacar os lugares ou os cantos da nossa casa.

A procura da combinação de cores

As cores mais desejadas para este 2016 serão o púrpura, o taupé e todas aquelas tonalidades que englobam a gama de cinzentos, as quais acrescentam um toque de frescura a todas as divisões.

Símbolos de elegância

Que materiais continuam a estar no topo da lista para este ano/ O vidro (com um acabamento de bronze) e a madeira (de tons claros), elementos clássicos que podem ser muito modernos nos ornamentos ou nos elementos de design.

Figuras e linhas

Os estampados continuam em voga, mas o seu uso é exclusivo para os acabamentos. Poderão encontrar-se em outro elementos como sofás, pavimentos, mesas e inclusive em paredes. Atreve-se a experimentar esta nova tendência em sua casa/ Se tem um pouco de receio pode começar por usar estas formas geométricas no backsplash da sua cozinha. Ficará com um estilo vintage e moderno ao mesmo tempo!