Tendências de Inverno em decoração

Tendências de Inverno em decoração da AA Interior Styling

Andreia Alexandre, Interior Styling, define-se como uma grande apaixonada pela decoração e, por isso, o que mais gosta é de criar espaços únicos. Esta é uma paixão que temos em comum. Contactámos a Andreia e desafiámo-la a encontrar, na Conforama, os melhores artigos que fazem parte das últimas tendências de decoração deste inverno.

Tendências Decoração Inverno 2017/2018

As Tendências de decoração para este inverno 2017-2018 remetem-nos de uma forma geral para o conforto, é tão bom chegarmos a casa e sentirmos aquela sensação acolhedora. O que é natural e orgânico está em alta no mundo da decoração; a reaproximação da sociedade com a natureza verifica-se também nos interiores de suas casas.

Veludo

1. Veludo

Ao longo dos tempos temos verificado que muitas das tendências decor estão de mãos dadas com as tendências das passarelas e o veludo é uma delas. O Veludo renasceu das cinzas, anteriormente visto como algo antigo agora está de volta com bastante força. É um tecido nobre e elegante e pode dar aos ambientes um toque de sofisticação e aconchego. No entanto para que o ambiente não fique muito pesado tem de ser usado com sabedoria, numa peça única.

Felpudo, sofisticação em decoração

2. Assentos felpudos

Nos meses de Inverno nada melhor que usar aqui ou ali este tipo de decoração. Este tipo de peles falsas fica bem em salas, quartos e até em cadeiras de escritório. São confortáveis e aquecem bastante o ambiente.

Elementos naturais com tendências

3. Elementos naturais

Mobiliário e objetos feitos de vime, fibras e madeiras naturais e são uma tendência que se irá manter ao longo do ano. Este tipo de peças em vime, rattan, palha, bambu ou algo semelhante era conectado a casas de praia, atualmente dão um toque de personalidade e uma pitada descontraída a ambientes mais contemporâneos. Podem ser usados durante o Inverno nos interiores, misturados com uma manta ou tapete felpudo ficando assim muito bem enquadrados.

Tons terra, tendências Conforama

4. Tons terra

São os tons tendência para este Inverno, o bordeaux, o rosa velho, o tom pêssego e o millennial pink ainda a assumir algum destaque. Bem conjugados com tons neutros ficam lindíssimos e sendo cores quentes são uma boa aposta para este Inverno.

Metalizados

5. Metalizados

Tendência que já vem de algum tempo e que vem para ficar. A prata, o dourado e ultimamente mais visto, o rose gold têm estado presentes nos objetos e agora podemos encontrar o bronze, que quando incorporado em peças de mobiliário dá-lhes um toque elegante e luxuoso.

Uma conjugação perfeita que podemos encontrar a nível de estofo é o veludo com o bronze em pequenos detalhes. Dão um toque de brilho e sofisticação aos dias mais frios.

Tecelagem manual

6. Tecelagem manual

Peças feitas em tecelagem manual é um must have nesta mood invernal. Podem vê-las em mantas, tapetes e almofadas, em estilo maxi tricô, macramé, etc. Dá um toque de estilo boho à decoração, ao mesmo tempo que aquece o ambiente. Para o perfeito efeito aconchegante apostem na lã.

Textura e padrões monocromáticos

7. Texturas e padrões monocromáticos

Continua a ser uma grande tendência neste Inverno e está para continuar. Preto e branco é uma combinação intemporal e com a mistura de texturas e padrões conseguimos adicionar dimensão. O contraste dá-nos espaços mais dramáticos e a justaposição de padrões torna os ambientes mais interessantes. Usem tecidos mais felpudos e texturados para aquecer a divisão.

Formas Orgânicas

8. Formas orgânicas

Mobiliário com curvas substituem as linhas retas e minimalistas. Nas grandes feiras de Design os sofás curvos ditam a tendência. A sua forma é um mote ao convívio e à conversa no conforto dos nossa salas. É uma boa aposta para as noites frias em que o convívio é maioritariamente no interior das nossas casas.

Preto mate com tendências

9. Preto mate

Aparece com força como opção de revestimento, torneiras, caixilharias e peças de mobiliário. O preto veio trazer drama e altos contrastes à decoração de interiores. Torna os ambientes mais intimistas, elegantes e aconchegantes.

Velas

10. Velas

Por último e não menos importante, temos as velas acesas quando o sol se põe, seja em candelabros, lanternas ou porta velas, elas dão um calor visual enorme. Isto porque a iluminação mais amarelada e sem pontos de focagem predeterminados dá-nos essa sensação. As velas são uma boa aposta para tornar os ambientes mais aconchegantes e serão sempre uma tendência de Inverno.