Os TIC TAC Days da Conforama estão ao rubro e os amantes do estilo de decoração Slow living não o podem perder. Por isso, convidámos a Danielle Tótola, arquitecta e influencer, a visitar a nossa loja da Conforama Amadora e descobrisse por si mesma a nova ação que invadi-o as nossas lojas com descontos adicionais.
Uma casa nova significa novos ares, novos desafios e uma decoração que harmonize com nosso estilo de vida. Para aqueles que me acompanham no Instagram @besimple.home, conhecem como tem sido o dia-a-dia da nossa obra, um casal, um T2 e muito trabalho para remodelar (sozinhos) uma casa de aproximadamente 150 anos em Lisboa com muita criatividade.
E para começar a parte que mais gosto, a decoração, visitamos a loja da Conforama em Amadora para aproveitar os TIC TAC Days! E venho mostrar-vos um pouco da minha experiência em loja, as minhas escolhas e falar um pouco do estilo que seguimos: o slow living!
1. Viver com menos
A filosofia de slow living consiste em criar um estilo de vida com mais equilíbrio, paz e direcionado a um modo de consumo sustentável. A decoração segue este mesmo conceito, priorizar apenas o que é necessário, um estilo que é oposto ao excessos causados pelo consumismo, onde optamos por objetos que valorizam nossas raízes, a sustentabilidade e a natureza.
Durante a minha visita à loja, registrei algumas peças que traduzem essa sensação, a opção por texturas naturais e elementos pontuais sem exageros, nos fazem enxergar a beleza nos simples detalhes.
2. Natureza e Simplicidade
Decorar o lar com espírito de conforto e personalidade é uma tendência ligada ao slow living e essas características se refletem no uso de materiais naturais. A madeira, fibras, pedras e cerâmicas vêm sendo combinadas à peças de traços limpos. Peças de vime e outros materiais naturais podem compor os espaços em formato de cestos, vasos, luminárias, cadeiras e até móveis maiores, como armários.
Elas adicionam textura aos espaços e funcionam muito bem com outros materiais rústicos, como madeira e corda, além de praticamente pedirem a companhia de plantas (uma vez que a tendência da floresta urbana é uma realidade) a qual eu já me rendi há algum tempo. 🙂
Ainda em loja registrei minhas peças preferidas com as texturas e materiais que traduzem este estilo, e na Conforama há uma infinidade de modelos a preços muito simpáticos.
3. O Estilo Hygge
Tudo o que pode trazer conforto e sensação de bem-estar tem um nome ainda sem tradução para o português: hygge. Não é propriamente um estilo, mas sim uma atitude. De origem nórdica, seu principal objetivo é transmitir conforto, paz, aconchego e bem estar para a sua rotina. E como a nossa casa deve refletir o nosso estilo de vida, o hygge foi introduzido na decoração para justamente incorporar essa identidade.
O primeiro artigo que me apaixonei foi a poltrona em tecido tipo linho com estrutura em madeira, os tons combinaram perfeitamente com nosso quarto, trouxe o aconchego desejado para o espaço do closet.
Quando vi essa mesa de cabeceira sabia que ficaria perfeita no nosso quarto, com detalhes que remetem ao estilo industrial e o tampo em madeira eram ideais para ornar com um quadro muito especial feito pelo meu avô, criando assim a minha composição favorita da casa.
4. Plantas para um toque natural
Como adeptos do Slow Living, alguns elementos são muito bem-vindos, como as plantas! Para dar um toque mais natural ao espaço, invista em pequenos vasos espalhados pelo ambiente. Com isso, você criará aquela atmosfera natural para a decoração.
Para nossa sala de jantar, encontrei o candeeiro que estava a procura, em estrutura vazada em bamboo trazem uma luz mais difusa tornando o espaço mais acolhedor.
5. Organização Delicada
Adoro o fato da Conforama ter uma variedade imensa de produtos para estilos e gostos diferentes, ao passear pela loja é fácil separar dentre todos os artigos aqueles que ligam mais ao estilo da sua casa. Para finalizar minhas compras, o baú Jungle era mesmo o que faltava para nosso home office ficar mais charmoso e organizado.
Estas foram minhas escolhas na Conforama Amadora para a casa nova, ainda há muito a se fazer, mas adoramos o resultado final que traduz perfeitamente o clima que queremos para o nosso lar. Definitivamente, quem aplica o Slow Living na decoração não o abandona mais, afinal resultam em verdadeiros refúgios particulares, feitos para se isolar do mundo para trabalhar, relaxar ou simplesmente deixar o tempo passar. Gostaram/
You may also like
-
A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?
-
Que tamanhos de colchões existem? Finalmente esclarecemos as suas dúvidas
-
Este é o tamanho ideal de televisão para ver filmes e séries
-
Cria o teu escritório verde ecológico com estes 5 simples passos
-
Como limpar pedra mármore para que brilhe como no primeiro dia?