tipos de sofás - 1

Decoração: os diferentes tipos de sofá e como escolher

Tipos de sofás
Escolher um sofá é uma tarefa bastante importante e que deve ser bem ponderada

Descansar, ver televisão, ler ou, por vezes, até trabalhar. O sofá é um elemento importantíssimo do nosso dia-a-dia e, simultaneamente, é um móvel essencial e central na decoração da sala. Mas, afinal, que tipos de sofá existem/ E qual devemos escolher para uma elegante decoração da nossa sala/ Neste artigo desvendamos tudo que precisas de saber.

CFR – PT – TEXT – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal

Vêm em diferentes cores, materiais e com distintos acessórios. Para muitos o móvel mais importante da casa, o sofá, quer-se confortável, elegante e adaptável ao nosso espaço e necessidades. Posto isto, por vezes pode não ser fácil escolher o modelo ideal de sofá para a nossa casa. Assim, reunimos este conjunto de tipos de sofá para que seja mais fácil escolher o modelo ideal.

Afinal, que tipos de sofá existem/

Existem diversas formas de classificar os sofás. Podemos distingui-los por cores, materiais ou por funcionalidade. Neste caso, vamos optar por distinguir os sofás pelos distintos modelos existentes: sofá estilo nórdico (ou compacto), o sofá chaise lounge, o sofa cama, o sofá tipo chesterfield (normalmente em pele) e o sofá relax (tipo poltrona). Vamos descobri-los/

O sofá estilo nórdico ou compacto

Comum, atemporal, com linhas retas e simples, o sofá estilo nórdico, este tipo de sofá vem normalmente em cores neutras e pode ter espaço para dois, três ou quatro lugares. Este sofá é ideal para quem tem pouco espaço e gosta de conjugar diferentes estilos de decoração, pois este tipo é bem propício a tal.

Tipos de sofás _ nordico
O sofá nórdico é bastante intemporal e elegante

O sofá chaise lounge

Sabias que o chaise lounge é talvez um dos tipos de sofá mais utilizados/ Além da sua elegância, este é dos modelos mais confortáveis (visto que permite que a pessoa esteja deitada confortavelmente). Existe um único senão deste modelo: também exige uma sala de grande dimensão, para que sobre espaço para a deslocação.

Tipos de sofás
O chaise lounge tem uma maior dimensão e promete maior conforto

O sofá cama

Quem tem um sofá cama sabe que este é o tipo de sofá ideal para quem adora receber visitas, mas tem uma casa de menor dimensão. Garantir o conforto e bem-estar dos convidados não significa comprometer o estilo e a elegância.

Tipos de sofás
Um sofá em pele que se transforma rapidamente numa cama

O sofá tipo Chesterfield

O sofá tipo Chesterfield, normalmente em pele, nunca sai de moda e será sempre um modelo intemporal e simultaneamente arrojado. Este género combina com ambientes mais industriais.

Tipos de sofás
O modelo ideal para quem procura um aspeto mais arrojado

O sofá poltrona

Ideais para quem tem pouco espaço ou procura acrescentar algo à sua sala ou quarto, as poltronas – que podem ou não ter um sistema elétrico de relaxamento – podem ser o elemento ideal para adicionar cor e um lugar extra à divisão.

Tipos de sofás
Poltronas decorativas que acrescentam conforto e estilo a qualquer divisão

O sofá é um elemento incontornável de qualquer casa e agora que já conheces os diferentes tipos, estás a postos para começar a decorar toda a sala! Deixa-te inspirar.

CFR – PT – POST – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal