Transforme uma palete num móvel do seu lar

Transforme palete

A madeira é um dos materiais mais utilizados no fabrico de móveis. Contudo, as últimas tendências estão a conseguir reverter a tendência de compra de móveis. Nos dias de hoje, a reciclagem está a ganhar terreno e o Do It Yourself permite redecorar lares e estabelecimentos a um custo muito baixo. Se deseja dar um ar alternativo à sua casa, busque uma boa palete e… mãos à obra!!

Ideias para reciclar paletes

Dado que a moda de usar paletes está no auge, desde a Conforama vamos dar-lhe algumas ideias para que possa optimizar o resultado da sua reciclagem com a madeira destes suportes de carga.

1.- Cabides de parede

Pode usá-los tanto no hall de entrada de sua casa como num quarto de hóspedes, jardim ou cozinha. Acrescente uns ganchos metálicos e poderá pendurar todo o tipo de objectos.

2 – Estantes

Guarde os pratos do dia-a-dia, parte dos seus copos, os panos de cozinha e algo mais. Segundo como reutilize a palete, poderá acrescentar um pequeno móvel com gavetas que será muito útil para as espátulas e outros utensílios.

3 – Pequeno balcão para exteriores

Formando uma estrutura resistente, cumprirá o seu sonho de ter um pequeno balcão no pátio ou no jardim para servir cocktails, pôr uma grelha para assar ou qualquer outra coisa que lhe passe pela cabeça.

4.- Garrafeira

Se a sua adega é limitada, fabrique a sua própria garrafeira de estilo rústico com uma palete. Poderá conservar em perfeito estado os seus vinhos predilectos e expô-los de maneira visível para os seus convidados.

5.- Guardar Especiarias

Organiza de uma vez os frascos das suas especiarias e deixe de amontoá-los de qualquer maneira. Estará tudo à mão!

6 – Ilhas para cozinhas

Sempre quis que a sua cozinha fosse moderna sem que para isso fosse necessário um grande investimento/ Consiga-o fabricando uma banca para conseguir esse amplo espaço sobre o qual possa cozinhar e comer à vontade.