Truques para limpar móveis lacados em branco

Muebles lacados en blanco

Os móveis de cor branca são realmente elegantes e dão um toque de luminosidade e distinção ao espaço que decoram. Como são modernos e alegres, são protagonistas na decoração minimalista, zen ou de estilo nórdico. Por isso, estão em voga hoje em dia. No entanto, os móveis lacados necessitam um cuidado especial para que preservar o acabado brilhante. Hoje, na Conforama, oferecemos-lhe uns bons conselhos para que possa limpar este tipo de móveis de maneira correcta. Parecerão novinho em folha.

Como limpar os seus móveis lacados em branco

  1. O branco é uma cor que não esconde segredos, que mostra a sujidade por muito pouca que seja. Por isso, recomenda-se aplicar um pano ligeiramente húmido pela sua superfície diariamente. É importante não empapar a madeira em água e passar, logo a seguir, um pano seco que não deixe pêlo para secar imediatamente a humidade. Desta forma, evitaremos que se formem manchas.
  1. Se o seu móvel foi perdendo brilho, de vez em quando pode aplicar um pouco de glicerina líquida. É necessário deixar que o móvel absorva o produto e secar depois com um pano o excesso de glicerina.
  1. O lacado ficou amarelecido/ Utilize material de polimento para carros (polish) e resolverá o problema. Esfregue bem o produto com um pano durante uns bons minutos e surpreenda-se com o resultado.
  1. Para acabar com as marcas de dedos ou de gordura, recomenda-se limpá-las logo que possível com um pano embebido em amoníaco. Lembre-se de ventilar bem a sala para evitar inalações tóxicas.
  1. Se tem filhos traquinas em casa que usam os  móveis lacados em branco para expressar o seu lado artístico, elimine os desenhos a marcador com algodão molhado em álcool. Adeus graffiti!