renovar o seu colchao

Tudo o que precisa de saber para renovar o seu colchão

Sabia que passamos aproximadamente 23 anos a dormir/  Um colchão incómodo pode roubar-lhe descanso provocando que não desfrute do tempo que passa na cama.  Sabemos que dormir bem é vital para o bem-estar físico, mental e emocional, mas antes de começarmos a nossa pesquisa, vamos descobrir quando devemos renovar o nosso colchão e porquê.

Tudo o que precisa de saber para renovar o seu colchão em Conforama

Quando devo mudar/

O seu tem mais de dez anos/ Se respondeu afirmativamente, então está na hora de mudá-lo. Quando passa os dez anos, já não conserva a sua qualidade original e é necessária a sua substituição.

CONFORAMA - PT - Os melhores colchones para um descanso de sonho

Preparamos-lhe umas respostas rápidas e simples para que possa descobrir se é necessário mudar o seu colchão:

  • Está desgastado, deformado ou afundado/
  • Levanta-se cansado, mesmo que durma mais do que antes/
  • Quando viaja dorme melhor e levanta-se menos cansado/
  • Tem espaço suficiente para dormir de forma confortável/
Colchão de molas ensacadas e bambu FLEX PARADISE
Colchão de molas ensacadas e bambu FLEX PARADISE

As chaves para escolher o seu colchão

No seguimento das perguntas anteriores, talvez tenha descoberto que está na hora de mudar de colchão, mas agora surgem dúvidas. De novo, tranquilo, pois estamos aqui para ajudá-lo!

– Dimensões

A primeira coisa de todas é pensar nas medidas que o novo colchão deve ter. Procure a sua comodidade e, se dorme com companhia, também para o seu parceiro.

Para aqueles que dormem sozinhos, o mais frequente é utilizar um colchão de 90cm de largura; para as camas de casal o ideal é ter uma de cama de 150cm. Não tente aproveitar o somier antigo, nem a estrutura se as medidas não forem adequadas. Recorde-se da quantidade de horas que vai estar na cama e como esta mudança merece a pena!

– Duro ou mole

Pois nem uma coisa, nem outra! Antes de tudo deve ser macio, cómodo e que adapta à sua coluna com a firmeza necessária.

– Friorento/

Se se considera uma pessoa friorenta pense em comprar um colchão de látex ou viscoelástico. Se por outro lado, costuma sentir calor durante a noite ou vive numa zona mais quente, um colchão de molas será, certamente, a sua primeira melhor opção.

Os colchões de molas foram os mais utilizados durante muitos anos e a sua evolução permite-nos chegar às molas ensacadas, um sistema de descanso que armazena as molas de forma independente que permitem um conforto excepcional.

– A base

Pense que todos os colchões estão colocados numa base e que esta será determinante na hora de escolher a comodidade do mesmo. Os colchões de molas são os mais versáteis, já que podem utilizar-se sobre qualquer base, enquanto que para o resto dos colchões é muito recomendável a utilização de bases transpiráveis.

– Alto ou baixo

A altura do colchão e sua base serão determinadas de acordo com os nossos tetos. Assim, em tetos inclinados, que não são muito altos nos lados, utilizaremos camas baixas, enquanto em tetos altos optamos por camas mais altas e cabeceiras de camas volumosas.

Colchão de molas ensacadas TOP VISCOGEL ICE
Colchão de molas ensacadas TOP VISCOGEL ICE

Como conservar o nosso colchão

Como lhe dizíamos no início, uma boa estimação para mudar o nosso colchão antigo é a idade, mas sem um cuidado diário podemos reduzir o seu tempo de vida útil. Nestes casos existe a necessidade de o substituirmos muito antes do recomendado.

Siga estes conselhos e conseguirá que dure o máximo e a sua comodidade também:

  • Use uma proteção lavável para proteger o colchão do raspar direto;
  • Espere pelo menos 15 minutos antes de ir para a cama. Durante a noite, o corpo humano produz uma transpiração que passa para o colchão e os lençóis. Graças a esta margem de tempo conseguirá que essa transpiração se evapore.
  • Deve girar e rodar o colchão periodicamente, assim evitará as formas indesejadas e afundamento.
Colchões
Smart Pik molas Normablock e viscofoam PIKOLIN E-MOOD (esq) e Colchão de viscoelástica e gel FLEX CELSIUS NXT (dto)

Se depois destes conselhos percebeu que chegou a altura de trocar o seu velho colchão, por um novo, agora é o momento! Não pode perder os nossos descontos em colchões e quartos de até -50%, em www.conforama.pt , até 22 de fevereiro. Aqui encontrará uma vasta seleção dos melhores modelos e marcas do mercado!

CFR - PT - Post - Colchones