Últimas tendências de decoração em pintura para paredes

Últimas tendencias de decoración en pintura de paredes

Farto de que as paredes de sua casa sejam sempre brancas/ Aquela experiência de pintar a sua sala de vermelho acabou mal/ O seu filho deixou várias obras de arte feitas com marcadores nas paredes do quarto/ Seja qual for a sua desculpa, desafiamo-lo a pegar no pincel e no balde de tinta para renovar as cores das paredes de sua casa. Se quer pintar de acordo com as últimas tendências, continue a ler.

A cor de 2016

Os especialistas em decoração e interiorismo escolheram como cor do ano o ocre dourado. Sem dúvida, é a cor eleita nas grandes feiras de design e arquitetura, já que se trata de um tom com brilho, sem chegar a ser muito potente, que atrai a atenção mas que sugere uma tonalidade próxima à terra. Ao mesmo tempo, acrescenta um toque vintage muito elegante.

Estampados para paredes

Para quem foge do tom único, os estampados para paredes são uma boa alternativa. A moda este ano baseia-se nas formas geométricas, combinando o branco com os tons ocres e terra. Igualmente, também é possível pintar as paredes com linhas grossas que vão alternando a gama de cores que acabamos de sugerir, incorporando o dourado como a cor que estabelece as divisórias.

A gama dos tons terra

A vantagem das cores que se encontram neste espetro é que transmitem calma, quietude e sensação de um lar morno e acolhedor. Os castanhos funcionam muito bem nas divisões dedicadas à descontração, como as salas ou as bibliotecas. As cores mais suaves são ideais para quartos e zonas de descanso.

A gama dos tons terra combina bem com o branco, transmite leveza e acalma a vista. Uma boa opção é acrescentar elementos decorativos ou de construção que sejam de madeira para dar um ar rústico muito acolhedor à divisão que quisermos pintar com estas cores. E, como a cereja no topo do bolo, não se esqueça de adicionar elementos decorativos a preto e têxteis que confiram contraste, tanto em janelas como em paredes.