Últimas tendências de decoração em pintura para paredes

Últimas tendencias de decoración en pintura de paredes

Farto de que as paredes de sua casa sejam sempre brancas? Aquela experiência de pintar a sua sala de vermelho acabou mal? O seu filho deixou várias obras de arte feitas com marcadores nas paredes do quarto? Seja qual for a sua desculpa, desafiamo-lo a pegar no pincel e no balde de tinta para renovar as cores das paredes de sua casa. Se quer pintar de acordo com as últimas tendências, continue a ler.

A cor de 2016

Os especialistas em decoração e interiorismo escolheram como cor do ano o ocre dourado. Sem dúvida, é a cor eleita nas grandes feiras de design e arquitetura, já que se trata de um tom com brilho, sem chegar a ser muito potente, que atrai a atenção mas que sugere uma tonalidade próxima à terra. Ao mesmo tempo, acrescenta um toque vintage muito elegante.

Estampados para paredes

Para quem foge do tom único, os estampados para paredes são uma boa alternativa. A moda este ano baseia-se nas formas geométricas, combinando o branco com os tons ocres e terra. Igualmente, também é possível pintar as paredes com linhas grossas que vão alternando a gama de cores que acabamos de sugerir, incorporando o dourado como a cor que estabelece as divisórias.

A gama dos tons terra

A vantagem das cores que se encontram neste espetro é que transmitem calma, quietude e sensação de um lar morno e acolhedor. Os castanhos funcionam muito bem nas divisões dedicadas à descontração, como as salas ou as bibliotecas. As cores mais suaves são ideais para quartos e zonas de descanso.

A gama dos tons terra combina bem com o branco, transmite leveza e acalma a vista. Uma boa opção é acrescentar elementos decorativos ou de construção que sejam de madeira para dar um ar rústico muito acolhedor à divisão que quisermos pintar com estas cores. E, como a cereja no topo do bolo, não se esqueça de adicionar elementos decorativos a preto e têxteis que confiram contraste, tanto em janelas como em paredes.