A decoração de interiores também tem as suas tendências e em cada estação ficamos tentados com a aproveitar os novos estilos. Todos gostamos de variar e aproveitar as novas tendências, mas não é possível fazê-lo a cada estação. Aplicar vinil de parede é uma forma rápida e económica de mudar a decoração da nossa casa.
As nossas paredes oferecem imensas oportunidades e possibilidades para as decorarmos conforme o estilo que estamos a tentar implementar em nossa casa. Para além das aplicações de vinil, existem outras opções para decorar as suas paredes. Em seguida apresentamos-lhe algumas ideias para decorar as suas paredes.
Decorar as paredes com vinil
Elegantes e sofisticados, divertidos e coloridos, de temática infantil ou mais sóbria, existem opções adequadas a cada estilo e também adequados a divisões diferentes. Os vinis de parede ganharam muito adeptos nos últimos anos, pois são uma opção muito simples para mudar rapidamente a decoração da nossa casa!
Não coloque limites à criatividade! Apesar dos vinis de parede serem normalmente aplicados em salas e quartos, pode experimentar colocá-los outras divisões.
Não coloque limites à criatividade! É verdade que os vinis de parede ficam fantásticos em salas e quartos, mas porque não experimentar em outras divisões/ Surpreenda-se com o resultado final!
Papel de parede vinílico
O papel de parede já foi bastante utilizado e actualmente também tem tido algum destaque. Esta é uma óptima opção para quem aprecia padrões complexos em vez de paredes de cores sólidas. Agora existe um tipo de papel de parede que pode pôr e retirar, sem dificuldade, o papel de parede vinílico, que é auto-adesivo e muito fácil de colocar.
Combinar diferentes cores
Para além de colocar desenhos em vinil ou papel de parede para criar padrões, pode também aplicar mais do que uma cor na mesma divisão. Pode fazê-lo da forma mais comum, que é pintar riscas numa divisão ou pintar uma parede de cor distinta.
Não se esqueça na altura de escolher a paleta cromática, que é sempre melhor optar por cores harmoniosas entre si. Fazer contrastes de cores berrantes pode gerar ambientes demasiado agressivos, e até fazer que uma divisão pareça mais pequena do que na realidade é.
Vinil de parede: Estampados e padrões decorativos
A técnica decorativa do estampado remonta há séculos atrás. Consiste em pressionar ligeiramente sobre a parede um selo com motivos, previamente empapado em tinta. O ideal é utilizar um tom muito parecido à cor da parede para que não se crie um contraste excessivo. Veja esta ideia!
Os padrões decorativos podem ser feitos em casa ou pode comprá-los em lojas especializadas. Os resultados em ambos os casos podem ser muito interessantes, principalmente se tiver jeito para os trabalhos manuais.
Como vê, não é muito difícil transformar as divisões da sua casa sem mudar a mobília com vinil de parede. Além disso, fazer intervenções nas paredes pode ser uma óptima altura para fazer pequenas reparações apropriadas à boa manutenção de uma casa.