Resumo do seu pedido
*Sem aplicação de descontos nem cupões no carrinho. Faça clique em ver / consultar CARRINHO para ver estes descontos e serviços.
Pagamento 100% seguro
Móveis de escritório, secretárias, cadeiras e estantes

Móveis de escritório, secretárias, cadeiras e estantes

Se procura um escritório confortável para estudar ou trabalhar chegou ao sítio certo, aqui vai encontrar de tudo para criar a sua zona de trabalho, com vários estilos de escritórios, cadeiras ergonómicas e zonas de arrumação como estantes ou cómodas.

Filtre e ordene

Preço
-
Stock
Digite o seu código postal ou selecione uma loja. Envio imediato
Recolha imediata Cascais - Conforama Amadora - Conforama Albufeira - Conforama Alta Lisboa - Conforama Montijo - Conforama Olhão - Conforama Corroios - Conforama Gaia - Conforama Matosinhos - Conforama Setúbal - Conforama Sintra - Conforama
Categorias
Promoções
Material
Acabamento
Cor
Número de gavetas

Mobiliário escritório

1 - 30 de 108 products
Nome ascendente Nome descendente Preço ascendente Preço descendente Promoção Recomendados Stock
1 - 30 de 108 products
Viu 30 de 108 produtos
Ver Mais Produtos

Uma boa secretária e uma boa cadeira são essenciais!

Uma boa secretária e uma boa cadeira são essenciais para um escritório de trabalho, estudo ou gaming. O conforto é primordial para que estejamos concentrados na realização de uma tarefa, na Conforama encontrará dezenas de opções nos mais variados materiais e designs.

O que se deve ter em conta na escolha de uma secretária?

Uma secretária é um local onde se passa muitas horas e por isso devemos ter em conta vários fatores para desfrutar do melhor conforto.

A primeira característica a ter em conta na escolha de uma secretária é a dimensão, porque nem todos necessitam do mesmo espaço para trabalhar. Uma das condicionantes pode ser o tipo de equipamento que utiliza, nomeadamente o tipo de computador, ou a utilização frequente de outros equipamentos como um scanner, impressora, entre outros.

Uma secretária não é uma simples mesa, é um suporte de trabalho que deve ter medidas específicas para esse efeito, deve ser ergonómica e reduzir os impactos nocivos no corpo durante a sua utilização. A existência de rodas também poderá ser relevante para aqueles que no fim do dia têm de deslocar a secretária para outra localização, principalmente se aproveitam a divisão onde está o escritório para outros usos.

Outro aspeto relevante é a existência de orifícios ou de suportes para os cabos dos diversos aparelhos eletrónicos ou de iluminação que o acompanham na jornada de trabalho ou estudo.

Na Conforama existem secretárias de todos os formatos, desde as clássicas, às integradas noutros móveis como nos quartos infantis, até aos modelos de canto, com e sem gavetas ou prateleiras.

Quais as principais características de uma cadeira de escritório?

A cadeira que utiliza para trabalhar, estudar ou jogar deve ser uma cadeira bastante confortável e com um nível satisfatório de regulações, para poder evitar lesões musculoesqueléticas e deformações na coluna ao longo do tempo.

A primeira prioridade em que se deve concentrar na escolha de uma cadeira de escritório é verificar se esta tem um bom apoio lombar, pois é sobre esta zona do corpo que recai grande parte do esforço ao longo das horas de trabalho. Experimente a cadeira e confirme se sente a zona lombar bem encaixada na zona inferior desta, não descure este aspeto e salvaguarde a saúde da sua coluna.

A segunda prioridade é a quantidade de pontos que pode ajustar na sua cadeira, desde a mais básica, altura do assento, até à inclinação do assento, das costas ou dos braços. As características morfológicas diferem muito de pessoa para pessoa, por isso é tão importante puder ajustar a sua cadeira ao seu corpo.

A terceira prioridade esta relacionada com a densidade do assento da cadeira, as cadeiras podem ter diferentes tempos de utilização e tal como outros objetos temos de ter esse fator em conta na altura da escolha. A ausência de estofo ou um estofo menos robusto indicam-nos que a cadeira deve ser utilizada por períodos de tempo curtos, por outro lado se a utilização é mais duradoura este elemento deve apresentar uma maior firmeza.

Como ter mais arrumação num escritório?

A arrumação num escritório é um tema importante, principalmente com o crescimento do trabalho em casa e da adaptação dos espaços para várias utilizações. Um escritório pode ter essencialmente três espaços de arrumação de documentos, dossiers ou de acessórios eletrónicos menos utilizados, são eles os móveis de gavetas que se utilizam por baixo das secretárias, as prateleiras de secretária e as estantes.

A variedade de designs que existe hoje permite a todos encontrar uma solução ideal para montar o seu escritório com tudo o que necessita, com a vantagem de que há estilos diferentes que até podem ser combinados entre si, originando um espaço confortável com todas as condições para realizar as tarefas mais exigentes, seja um relatório para o chefe ou a extinção de uma espécie alienígena num videojogo online.

Manter o espaço organizado é fundamental para poupar tempo e momentos de stress desnecessários, a princípio até pode custar um pouco a iniciar o processo de organização, mas depois vai constatar o quão calma vai ser o seu dia quando precisar de algo que sabe perfeitamente onde está. Mantenha a secretária livre de muitos objetos, arrume o que não necessita, limpe e mantenha a disciplina.

Dica: pesquise sobre a técnica japonesa dos 5s.